segunda-feira, 31 de março de 2014

No Meio Desta Trapalhada Merkel Disse Uma Verdade ...

 A chanceler alemã advogou que o pacote de seis mil milhões de euros para a promoção do emprego jovem devia ter outro destino, o pagamento de reformas por forma a abrir vagas nos empregos existentes.

A Trapalhada - melhor dizendo:  "O sacudir do capote" 

Esta É A Verdade

A recente recuperação económica não foi ainda capaz de criar novos empregos e a situação social na UE não regista, até agora, melhorias significativas, reconhece a Comissão Europeia, na sua mais recente análise trimestral do Emprego e da Situação Social.(continuar a ler aqui)


domingo, 30 de março de 2014

Esta É A Frase ...

«  Era mais saudável para a democracia se o primeiro-ministro fosse claro e explicasse de uma vez por todas qual é a trajectória do défice, da dívida e da despesa pública para o pós-troika e quais os cortes para concretizar essas metas. Não dá jeito falar de austeridade nas vésperas das eleições europeias mas para quem tanto fala de consenso, é bom que coloque a vida dos portugueses acima dos calendários políticos. »

Bruno Proença,Económico  

sábado, 29 de março de 2014

A Mentira ...

Um dos mais elevados valores da vida é a VERDADE. Assim sendo, a missão mais importante dos dias actuais é a de reeducar as pessoas, principalmente as crianças, para que interrompam a actual complacência com a mentira. 

LM

sexta-feira, 28 de março de 2014

quinta-feira, 27 de março de 2014

A Confusão Reina Em S.Bento, Ou Será Que Nos Querem Endoidar?


Passos Coelho: O Governo não tem, nesta fase, em cima da mesa nenhuma discussão sobre reduções adicionais seja para salários, seja para pensões".
"Não podemos viver com cortes salariais sempre". "O que não quer dizer que não tenha de haver, no caso da Segurança Social, a substituição daquelas medidas que nos permitem que haja sustentabilidade para o futuro".

Uma fonte do Ministério das Finanças: O Governo está a avaliar a possibilidade de aplicar a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) de forma permanente, devendo o impacto da medida ser quantificado no Documento de Estratégia Orçamental em Abril.

Fonte:JN

A confusão e a descoordenação é demais :

quarta-feira, 26 de março de 2014

Alterações Que Conduzem Ao Autismo Começam No Útero

O Autismo começa quando certas células cerebrais não amadurecem adequadamente dentro do útero, de acordo com os cientistas que dizem que o padrão disperso das células não desenvolvidas podem explicar a grande variedade de sintomas observados em crianças.
Os investigadores, estudaram o tecido cerebral post-mortem retirado de crianças e descobriram que os que foram diagnosticados como autistas perderam marcadores genéticos fundamentais das células do cérebro que supostamente deveriam desenvolverem-se antes do nascimento. Os defeitos ocorrem em regiões que controlam a emoção, comunicação, linguagem e compreensão social e todas as funções que estão prejudicadas no autismo, afirmam os investigadores.
A descoberta, relatada hoje no New England Journal of Medicine , pode um dia oferecer uma maneira de diagnosticar a doença mais cedo, quando o potencial para o tratamento é maior. A causa do autismo e os seus distúrbios é desconhecida. Afectando 1 em 50 crianças norte-americanas, é sobretudo diagnosticado entre as idades de 3 a 5, com base nas alterações de comportamento que podem ocorrer. (continuar a ler aqui)

Mais Mudanças Que O Governo Se Propõe fazer ...


O Regime Jurídico de Acesso e Exercício de Actividades de Comércio, Serviços e Restauração (RJACSR) chegou à Assembleia da República na terça-feira e, entre a eliminação ou redução de taxas, também acaba com a época oficial de dois períodos de saldos por ano e promove a liberalização total das horas de abertura e encerramento de lojas.

Fonte: Público

Quanto à Liberalização total das horas de abertura de lojas:

Se querem saber, acho muito bem, desde que não perturbem o descanso dos moradores.
- Cada qual passa a ter liberdade de escolha e aplicar o que lhe seja mais conveniente.
- Talvez permita maior empregabilidade.
- As nossas cidades à noite são um deserto, pode ser, que assim possa haver mais movimentação.

Só não sei se os hábitos há muito arreigados e os horários de trabalho muito coincidentes vão permitir algum benefício em termos de ganhos a quem por exemplo abra à noite.

terça-feira, 25 de março de 2014

Para Que Conste ...

O líder parlamentar do PSD pediu hoje a todos os agentes políticos, em concreto ao PS, para «jogar limpo» no debate partidário, assinalando que «não é verdade que venham aí mais cortes de salários e pensões».

Fonte: TSF

A Vida E A Sociedade ...

"Creio que a vida não tem sombra de interesse, concebida e vivida em termos de mentira e de conveniência. As sociedades que já só assentam em tais fundamentos, estão por pouco. Julgo, antes, que a própria natureza aviva de quando em quando as suas arestas para que os seres e as coisas saibam claramente que a cada verdade corresponde um fruto, e a cada mentira uma desilusão."

Miguel Torga 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Vôo 370 Terminou No Oceano Índico

A Malásia concluiu que o avião desaparecido caiu no sul do Oceano Índico, sem esperança de sobreviventes, descartando teorias de um desvio sobre a Ásia ou que tenha pousado na ilha, para onde os destroços foram arrastados como a busca de destroços parecia evidenciar.(ler aqui)

Esta É A Frase ...

«Não podemos ter um Estado que não nos larga para cobrar os dois euros que não colocámos no parquímetro e que deixa passar o prazo para cobrar um milhão a um banqueiro.
Esta incompetência é tão mais insustentável e escandalosa quanto maior é a exigência pedida aos cidadãos. Pagar uma carga fiscal nórdica e receber em troca uma Justiça terceiro-mundista? Já se fizeram revoluções por menos.»

Pulo Ferreira, Económico

domingo, 23 de março de 2014

A Descoberta De "Inteligência Vegetal" ...

Imagem: Steffen Hauser/botanikfoto
A descoberta de uma "inteligência vegetal" surpreendente acaba de ser divulgada por cientistas do Centro Helmholtz para Pesquisa Ambiental e da Universidade de Gottingen, ambos na Alemanha.
O estudo envolveu a uva-espim (Berberis vulgaris), também conhecida como barberry, espinho vinhoso ou espinheiro-vinhedo.
As observações mostraram que a planta é capaz de interromper o crescimento das suas próprias sementes para prevenir a infestação de parasitas.
E ela não faz isso de forma simples ou radical - seu comportamento é complexo, o que torna esta a primeira prova ecológica de um comportamento complexo em plantas.

O estudo indica que a planta tem uma memória estrutural, sendo capaz de diferenciar entre condições internas e condições do ambiente, bem como de prever futuros riscos.

Uma característica especial da uva-espim é que cada baga tem geralmente duas sementes e a planta é capaz de interromper o desenvolvimento de suas sementes a fim de economizar recursos quando o tempo não ajuda. Este mecanismo também é utilizado para defendê-la da mosca-da-fruta.

Ao analisar as sementes, os cientistas se depararam com uma descoberta surpreendente: "As sementes das frutas infestadas nem sempre são abortadas, isso depende de quantas sementes existem nos frutos," explica a Dra. Katrin Meyer, uma das autoras do estudo.

Se o fruto infestado tiver duas sementes, em 75% dos casos as plantas vão abortar apenas a semente infestada a fim de salvar a segunda semente intacta.
Se, contudo, o fruto infestado contiver apenas uma semente, então a planta só vai abortar a semente infestada em 5% dos casos.
"Se a barberry abortar um fruto com apenas uma semente infestada, então todo o fruto estaria perdido. Em vez disso, ela parece 'especular' com a chance de que a larva morra naturalmente, o que é uma possibilidade. Pequenas chances são melhores do que nada," acrescenta o Dr. Hans-Hermann Thulke.

Este comportamento de antecipação, em que as perdas previstas e as condições externas são avaliadas surpreendeu muito. A mensagem do estudo é, portanto, de que a inteligência das plantas está entrando nos reinos da possibilidade ecológica," concluiu Thulke.

Ainda não está claro como a planta processa as informações. O paradigma científico actual estabelece que inteligência é uma função do cérebro. Como plantas não têm cérebro, elas estavam "proibidas" de ter inteligência. Mais uma vez, parece que as coisas não são tão simples como parecia à primeira vista.

Presente ...

"Se no passado se vê o futuro, e no futuro se vê o passado, segue-se que no passado e no futuro se vê o presente, porque o presente é futuro do passado, e o mesmo presente é o passado do futuro."

Pe António Vieira

sábado, 22 de março de 2014

Esta É A Frase


«Apesar da rivalidade partidária, das declarações inflamadas, de não haver acordo, das contradições insanáveis…algo se move, debaixo dos nossos olhos, sem vermos bem… »

José Gomes Ferreira, SIC Notícias

A dica: A chanceler Ângela Merkel disse estar convencida de que o principal partido da oposição em Portugal também quer que sejam cumpridos os objectivos do Tratado Orçamental e acrescentou que foi o que lhe transmitiu o primeiro-ministro de Portugal.
Não consta que Seguro tenha desmentido Passos neste ponto. Acrescento eu [JGF] que o último estava claramente mandatado pelo primeiro para dizer isto mesmo em seu nome em Berlim (um dia a história será contada nas memórias de algum deles).

Barómetro De Voto Legislativo Axismage (2014)

Ver no JNegócios

sexta-feira, 21 de março de 2014

Sondagem Europeias 2014

Ver Expresso.

É Bom Que O Governo Não Continue A Minimizar A Presença Da Vespa-asiática Em Portugal

A Quercus revelou hoje ter a confirmação da presença da vespa-asiática na cidade do Porto, exigindo ao Governo que o plano de acção contra esta espécie exótica e invasora seja "efectivamente aplicado com urgência".
O vice-presidente da Quercus, afirmou que foram observados "indivíduos, mas não ninhos, no Jardim Botânico do Porto" por um entomólogo consultor da associação.

"O Governo tenta minimizar a situação, afirmando que se trata de uma praga que existe apenas na região de Entre Douro e Minho, no entanto a Quercus tem a confirmação da sua ocorrência na cidade do Porto e teme que rapidamente se propague a outras regiões do país", alertou a associação, em comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo João Branco, "tem de haver um plano de acção que garanta um combate eficaz"," é preciso que haja uma busca sistemática dos ninhos da vespa-asiática e sua posterior destruição", defendeu.(Fonte:SOL)


Este sábado, a Junta de Freguesia de Sá, no concelho de Monção, ia realizar uma aula gratuita de karaté para os habitantes da freguesia. No entanto, chegados ao local do evento, o edifício da Junta, os cerca de 100 participantes depararam-se com a presença de uma colmeia de vespas. De imediato suspeitaram que pudesse tratar-se de um ninho da vespa asiática ou vespa velutina, que tem atacado o Alto Minho nos últimos meses.
A Junta de Freguesia contactou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo para proceder à identificação do tipo de vespa em causa bem como para proceder à sua rápida remoção, salvaguardando a protecção e saúde dos habitantes de Sá, anunciou o autarca Filipe Ferreira em comunicado.

Para saber mais sobre esta espécie infestante e os perigos que daí advêm leia aqui.

Não Percebo Como Isto Pode Acontecer Em Pleno Séc XXI

Suspensão Da Vacina Infanrix Tetra Por Suspeita De Reacções Adversas Graves Em Três Crianças.

"Foram reportados ao Infarmed na quinta-feira três casos de reacção adversa à administração da vacina Infanrix Tetra, indicada na imunização de reforço contras as doenças difteria, tétano, tosse convulsa e poliomielite em crianças desde os 16 meses até aos 13 anos.

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde determinou na quinta-feira a suspensão imediata.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Podem Ser "Ladrões" De Cálcio: Proteina Animal E Cafeina

O cálcio é um mineral encontrado principalmente no leite e nos seus derivados.
É essencial para uma boa saúde dos ossos e dos dentes e a sua falta no cardápio pode causar uma série doenças.
Mas o cálcio não interfere apenas na massa óssea. Ele actua também em outras funções do corpo humano, como contracções musculares e estruturas.

alguns alimentos dificultam a absorção do cálcio e aumentam a sua excreção pela urina, tais como proteína animal, cafeína e comidas ricas em carboidratos simples, como açúcares e farinha de trigo.

Outro risco é uma  dieta rica em sal, que também descarta o cálcio do corpo.

Em contrapartida, alguns alimentos podem facilitar a absorção desse mineral no organismo.

"A principal é a vitamina D, que apesar do nome foi promovida à condição de hormona há alguns anos. Ela participa activamente do metabolismo do cálcio," explica o nutricionista.

Assim, para manter o corpo equilibrado em vitamina D é importante apanhar sol, já que estudos comprovam que suplementos de cálcio e vitamina D podem piorar a situação, em vez de melhorar.

Os Suplementos de cálcio quase podem dobrar o risco de ataque cardíaco.


O magnésio também é um nutriente importante neste caso, e pode ser encontrado em frutas e verduras.

Esta É A Frase ...

A metáfora chega-nos do poeta grego Arquíloco. "A raposa sabe muitas coisas, o ouriço só sabe uma coisa". A interpretação actual é dada pelo filósofo Isaiah Berlin. Quem aborda os problemas com o ouriço tem apenas uma solução. A raposa tem para cada situação uma saída. Todos conseguimos prever a reacção do ouriço, ninguém consegue antecipar o comportamento da raposa. Na crise do euro, precisamos de mais raposas e menos ouriços.

Helena Garrido, JNegócios

quarta-feira, 19 de março de 2014

Pais

Nasceu-te um filho. Não conhecerás,
jamais, a extrema solidão da vida.
Se a não chegaste a conhecer, se a vida
ta não mostrou - já não conhecerás

a dor terrível de a saber escondida
até no puro amor. E esquecerás,
se alguma vez adivinhaste a paz
traiçoeira de estar só, a pressentida,

leve e distante imagem que ilumina
uma paisagem mais distante ainda.
Já nenhum astro te será fatal.

E quando a Sorte julgue que domina,
ou mesmo a Morte, se a alegria finda
- ri-te de ambas, que um filho é imortal. 


Jorge de Sena 

terça-feira, 18 de março de 2014

Conflito Entre A Crimeia E A Rússia "Passou Da Uma fase Política A Uma Fase Militar"

Declarou  o Primeiro ministro ucraniano.

O Governo da Ucrânia anunciou a morte de um soldado ucraniano na sequência de um ataque armado a uma base na Crimeia. Há ainda registo de um soldado ferido.
Arseny Yatseniuk, o actual primeiro-ministro da Ucrânia, anunciou que o conflito na Crimeia, que está agora sob controlo russo, entrou numa “fase militar” depois da morte de um soldado ucraniano alegadamente abatido por forças russas, avança
a Reuters.

Medeiros Ferreira

Morreu Medeiros Ferreira, Professor Universitário, Político (e*) tinha setenta e dois anos.


E, Foi Assim ...

Uma mão com quase nada e outra completamente vazia.


Resta-nos acender uma velinha.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Esta Frase Também Assenta Como Uma Luva A Portugal ...

A revista americana Time publicou, no seu número de 11/3/2013 um extenso artigo dedicado à agricultura da Holanda e particularmente à sua produção de tomate, ao longo de todo o ano, em estufas, naturalmente, com a mais avançada tecnologia, tomate que exporta para diversos países. Em subtítulo, tem uma frase lapidar: "Se a Grécia, onde o sol abunda, fosse capaz de produzir e exportar tomate tão eficientemente como a Holanda, talvez não estivesse em tão má situação e podia ajudar a salvar a Europa". Esta frase também assenta como uma luva em relação a Portugal.

Segundo o investigador-coordenador e professor catedrático Miguel Mota, (que escreve o artigo "Agricultura: Portugal e a Holanda" no Público) a destruição tem sido progressivamente cada vez mais sofisticada e perniciosa, atacando e demolindo os serviços do Ministério da Agricultura a quem cabe a tarefa de promover a subida de nível da agricultura portuguesa. Exactamente o contrário do que fizeram, ao longo dos anos, os ministros da Agricultura da Holanda.

É imenso o que Portugal perdeu, em economia e finanças, como resultado dessa destruição, encargo que não cai apenas sobre os agricultores, mas sim, pelos seus efeitos, sobre todos os portugueses, talvez com excepção dos importadores de produtos agrícolas, que devem ter feito fabulosas fortunas à custa da economia de todos nós. O máximo de destruição ocorreu durante o Governo PS de Sócrates, que chegou ao cúmulo de devolver a Bruxelas centenas de milhões de euros destinados à agricultura.

Assim se vê (mais uma vez) a "Grande Visão" de José Sócrates.


Esta É A Frase ...

Os motivos para o caos,(...) não param de aumentar. A corrupção cresce e a justiça persiste na sua incompetência e lentidão. O Estado passa por couto privado do privilégio e dos “negócios”. Os políticos ganharam uma fama (com frequência, merecida) de carreirismo e desonestidade. A autoridade da “inteligência” desapareceu. E a própria Igreja desistiu ruidosamente do século. Isto é um convite a um aventureiro ou bando de aventureiros para se apoderarem e se entrincheirarem no poder. »

Vasco Pulido Valente, Público,via Grande Hotel 

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Parte Invisível Do Visível ...

A parte invisível do visível.
De resto conhecer mais o quê?
O Manifesto do Invisível.
Os lobos são a cabeça do anjo que não se vê.
Sangue no Focinho e Cobardia.

Gonçalo M. Tavares

quinta-feira, 13 de março de 2014

Agora Meditem: A Irlanda

A Irlanda regressou aos mercados de dívida pela primeira vez desde que deixou de estar ao abrigo do programa da troika e sem a ajuda de um conjunto de bancos. Conseguiu fazê-lo ao registar o custo de financiamento mais baixo da era do euro.

Foram emitidas obrigações, com um prazo a dez anos, no valor global de mil milhões de euros, sendo que a taxa de juro implícita média se fixou em 2,967%, conforme indica, no seu site, a NTMA, agência que gere a dívida irlandesa, equivalente ao português IGCP. Nunca, desde a entrada em circulação do euro, a Irlanda tinha pago uma taxa tão reduzida para vender dívida a 10 anos.

Via J Negócios 

Esta É A Frase ...

  • O segredo sempre esteve no consenso político efectivo. Porque é sempre a política e não a economia que consegue garantir as soluções para os problemas. Foi a política que salvou o euro. Será a política que vai determinar o preço do que falta ainda fazer para que Portugal seja um país do euro com independência financeira.    
Helena Garrido, J Negócios

quarta-feira, 12 de março de 2014

Pois, Os Tempos Não Estão Para Experimentalismos


E, isto não vai acabar aqui.
O Presidente da República exonerou hoje dos seus cargos de consultores da Presidência da República Sevinate Pinto e Vítor Martins que subscreveram o manifesto pela reestruturação da dívida.
Fonte Expresso 
 
Nota: A exoneração foi feita a pedido dos próprios. Não tendo sido dado previamente informação ao PR nem conhecimento da iniciativa da subscrição do documento ( Expresso)

Uma Alternativa À "Contribuição Extraordinária De Solidariedade"

Proposta por Jorge Miranda:

Uma alternativa, entre outras, consistiria em criar uma “contribuição solidária de mobilidade” que abrangeria muito mais pessoas: as que têm automóvel.

Consistiria em criar, em vez de “contribuição extraordinária de solidariedade” (que apenas abrange os aposentados, reformados e pensionistas), uma “contribuição solidária de mobilidade” que abrangeria muito mais pessoas: as que têm automóvel. E que poderia traduzir-se em acrescentar ao actual imposto de circulação um montante, por exemplo, entre 50 e 100 euros por automóvel, tendo em conta a cilindrada e a antiguidade da viatura.

Jorge Miranda explica porque considera injusta a CES.

Pois, o dinheiro não estica, puxa-se de um lado destapa-se do outro. Mas lá que é mais justa esta proposta é. Verdade que a cada dia a nossa vida degrada-se um pouco mais. Verdade é que as alterações constantes de leis, regras, contribuições que não são mais que impostos, deixa-nos parados, suspensos do que virá amanhã. Precisamos de clarificação, alguma estabilidade para que possamos fazer contas à vida.

terça-feira, 11 de março de 2014

Esta É A Frase ...

"Há quem diga que está a nascer uma Europa alemã. Isso não é do interesse nem da Alemanha nem da Europa. E o que é que se pede à Alemanha? Que não desista da França", "hoje não é a Alemanha que se agiganta mas a França que decai"

António Vitorino, J Negócios

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sabia Que A Pressão Sanguínea Deve Ser Medida Nos Dois Braços?

Investigadores descobriram que há uma associação entre a diferença na pressão arterial sistólica entre os braços e um aumento significativo do risco de problemas cardíacos.

Por isso estão a recomendar a utilização clínica da medição da pressão arterial nos dois braços dos pacientes durante as consultas.

Embora a pressão arterial seja uma métrica médica amplamente utilizada, a maioria das medições é feita apenas num braço - para comparar a pressão arterial entre os braços, obviamente é necessário fazer duas leituras.

Se forem elevadas as diferenças de pressão arterial entre os braços há um risco maior de futuros eventos cardiovasculares do que quando a diferença for menor de 10 mm Hg.

"Um aumento da diferença de pressão sanguínea sistólica entre os braços está associada a um risco aumentado de eventos cardiovasculares futuros independentemente dos factores de risco cardiovascular tradicionais," afirma o Dr. Ido Weinberg, do Hospital Geral de Massachusetts (EUA).

Fonte:DS

E Estamos Assim. Agora Escolha ...

 No seu novo livro de discursos, o Presidente da República explica com alguma clareza aquilo que os principais partidos portugueses tentam ao máximo esconder: as novas regras europeias não deixam margem alternativa a Portugal que não seja a da austeridade para sempre. Ou, na versão Jerónimo de Sousa, uma “pulseira electrónica” até daqui a 20 anos.
Infelizmente, este é o debate que toda a gente tenta esconder – e também os partidos à esquerda do PS, por outras razões.

Leia Ana Sá Lopes, Ji 

domingo, 9 de março de 2014

O Acordar De Seguro ! ...

Após Cavaco Silva ter escrito que Portugal vai ficar sob supervisão até 2035, o líder socialista aconselhou os «protagonistas a se pronunciarem em função de situações concretas».


O líder do PS pediu aos políticos «maior prudência nas palavras» sobre o caminho a seguir por Portugal nos pós-troika e garantiu não conhecer as condições a que o país ficará obrigado com um programa cautelar.

Fonte:TSF

sexta-feira, 7 de março de 2014

Supervisão Até 2026 Mas Poderá Ir Até 2037

Opiniões: 

Segundo o presidente da Informação de Mercados Financeiros (IMF), Filipe Garcia, Portugal estará "seguramente sob vigilância" da União Europeia (UE) "pelo menos até 2026", mas o analista admite que o país só pague 75% do empréstimo europeu "pela década de 2030".

"Pelo menos até essa altura [2026], em que ainda não pagamos nada, estaremos seguramente sob vigilância", afirmou, sublinhando que só a partir desse ano está previsto, conforme o perfil de dívida está atualmente negociado, que Portugal comece a amortizar o empréstimo concedido pela União.

Relativamente à eventualidade de Portugal ter que vir novamente a reescalonar a dívida, Filipe Garcia recordou que só se estima que o país reembolse 75% do empréstimo "pela década de 2030", pelo que,  pelo que, "seguramente, as coisas se alterarão até lá".

Para conhecer outras opiniões de analistas continue a ler aqui.


Pressa ... De Quê?

Não tenho pressa. Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salta por cima da sombra.
Não; não sei ter pressa.
Se estendo o braço, chego exactamente aonde o meu braço chega -
Nem um centímetro mais longe.
Toco só onde toco, não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E vivemos vadios da nossa realidade.
E estamos sempre fora dela porque estamos aqui.

Alberto Caeiro 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Os Drones Vão Mudar Tudo ...

O autor do vídeo é o capitão Anderson que afirma no Youtube que «Aprendi tanto sobre baleias e golfinhos com esta gravação feita pelo drone que até me parece que entrei numa nova dimensão! (...) Os drones vão mudar a forma como vemos o mundo animal. Uau!»

quarta-feira, 5 de março de 2014

AR: Flip / Flops

O Bloco de Esquerda abandonou hoje o hemiciclo parlamentar,.

PM: "Não podemos regressar ao nível salarial de 2011, não podemos regressar ao nível remuneratório das pensões de 2011", afirmou Passos Coelho.(16.42) 

PM: "Há medidas que são temporárias e nós temo-las assumido como temporárias. Dou-lhe um exemplo claro: os cortes salariais que foram na função pública ainda para este ano (2014) são temporários.(16.55)

Tudo A Desabar ...

Revistas cientificas publicaram 120 artigos gerados por computador.
A denúncia partiu de um cientista francês, Cyril Labbé, que analisou esses artigos publicados nas revistas Springer e IEEE. Os artigos foram ou vão ser removidos.

A Nature afirma que são mais de 120 artigos, publicados entre 2008 e 2013, gerados automaticamente por um programa chamado SCIgen do MIT  (TSF)

Realmente, é demais. Vivemos num mundo de descalabro em que impera a desonestidade. De desonestidade em desonestidade começamos a desconfiar de tudo e de todos.- Tristes tempos vivemos.

terça-feira, 4 de março de 2014

Divulgado Hoje: Painel De Avaliação da Inovação

 Portugal: a avaliação de 2014 constata que o desempenho na inovação foi o que mais cresceu na UE: 3,9%.

Portugal pertence ao grupo dos inovadores moderados (Itália, a Espanha, Portugal, a República Checa, a Grécia, a Eslováquia, a Hungria, Malta, a Lituânia e a Croácia) têm desempenho entre os 50 e os 90% dos 28.

Para saber mais leia aqui.    

Viver É ...

Viver é romper, rasgar, repetir com criatividade. A vida não é fácil, nem justa, e não dá para a comparar a nossa com a de ninguém. De um dia para o outro ela muda, muda-nos, faz-nos ver e sentir o que não víamos nem sentíamos antes e, possivelmente, o que não veremos nem sentiremos mais tarde.

Joaquim Pessoa

segunda-feira, 3 de março de 2014

Ucrânia: A Proposta De Merkel

O governo alemão propôs a Moscovo uma possível estrutura federal para a Ucrânia.

Ler aqui.

O tempo a voltar atrás ...

Óscares 2014

Melhor Filme - '12 Anos Escravo'
Melhor Realizador - Alfonso Cuarón (Gravidade)
Melhor Actor - Matthew McConaughey (O Clube de Dallas)
Melhor Actriz - Cate Blanchett (Blue Jasmine)
Melhor Actor Secundário - Jared Leto (O Clube de Dallas)
Melhor Actriz Secundária - Lupita Nyong'o (12 Anos Escravo)
Melhor Argumento Adaptado - John Ridley (12 Anos Escravo)
Melhor Argumento Original - Spike Jonze (Her - Uma História de Amor)
Melhor Filme em Língua Estrangeira - 'A Grande Beleza' (Itália)
Melhor Fotografia - Gravidade
Melhor Montagem - Gravidade
Melhor Banda Sonora Original - Gravidade
Melhor Caracterização - O Clube de Dallas
Melhor Guarda Roupa - O Grande Gatsby
Melhor Direcção Artística - O Grande Gatsby
Melhores Efeitos Visuais - Gravidade
Melhor Mistura de Som - Gravidade
Melhor Montagem de Som - Gravidade
Melhor Longa Metragem de Animação - 'Frozen'
Melhor Curta Metragem de Animação - 'Mr Hublot'
Melhor Curta Metragem de Imagem Real - 'Helium'
Melhor Curta Metragem Documental - 'The Lady in Number 6'
Melhor Documentário (Longa Metragem) - '20 Feet From Stardom'

Fonte: DN

domingo, 2 de março de 2014

Deixa ...

Deixa... independentemente do anoitecer um novo dia virá...
Deixa... Mesmo que alguém especial deixe a tua vida outra virá em seu lugar...
Deixa... Mesmo depois de uma tempestade o sol consegue sempre brilhar...
Deixa e Vive...

VM



sábado, 1 de março de 2014

Que A Luz Se Vá Pouco A Pouco Enamorando ...



Convoco os duendes da inquietação
e da alegria, urdindo um laborioso
rito circular, delicada teia iridiscente
de que, relutante, a luz se vá
pouco a pouco enamorando. 


RK


Os Ucranianos Têm Ou Não O Direito De Escolher O Seu Destino?

O Parlamento Russo aprovou o envio de tropas para a Crimeia.

A vontade do controlo Russo é evidente. Situação complicada que pode vir a agravar-se.
Consequências Imprevisíveis.