quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vivemos Tempos De Bonecas Russas ..

A subida ao poder de António Costa deixa-nos a dúvida de até onde poderia ir a prometida resposta "das ruas" a um governo de gestão, mas pelo menos traz à lembrança o esquecido filme ‘Voando sobre um Ninho de Cucos’.

Não só por algumas escolhas de ministros do secretário-geral do PS serem dignas do manicómio onde decorria o romance adaptado ao cinema por Milos Forman, com Jack Nicholson a liderar os lunáticos, mas sobretudo por os cucos serem conhecidos por depositarem ovos em ninhos alheios, livrando-se à má fila dos que já lá estavam.

Cabe depois ao infeliz dono do ninho a missão de chocar ovos de cuco, e alimentar crias que nascem, decerto a contragosto se conseguir discernir que os pequenos projectos de ave em nada se parecem consigo.

Mas no caso de António Costa, cujo Governo levanta agora voo do Palácio de Belém, a ironia vai mais longe, pois é certo que outros cucos tiraram proveito do ninho. Nas próximas semanas e meses veremos de que cucos eram os ovos chocados, pois vivemos tempos de bonecas russas (estalinistas ou trotsquistas), que se encaixam umas nas outras.

Fonte: Leonardo Ralha, CM 

Sem comentários: