terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Cada Vez Mais Desligados Da Realidade

A polémica em torno da escolha dos novos membros do Conselho de Estado só mostra como sempre que pensamos que a “classe política” não pode fazer pior figura, ela é capaz de nos surpreender e provar que estamos errados.
Do mais anónimo e apolítico cidadãos ao Presidente da República, que nem sequer o convocou na recente crise da formação do Governo, todos olham para o Conselho de Estado como uma irrelevância completa.

E no entanto, do CDS ao Bloco de Esquerda, todos os partidos trataram a escolha de cinco membros de um órgão meramente consultivo como se o futuro da nossa triste terra dependesse dela, chegando até a ameaçarem-se mutuamente de bloquearem outras nomeações e decisões no Parlamento se a outra parte não cedesse às pretensões de cada um deles.

Cada vez mais desligados da realidade e dos problemas dos portugueses, os partidos digladiam-se apenas e só através das “tricas” que nada dizem ao país que não está entre o Caldas e a Soeiro Pereira Gomes. Depois não se queixem se as pessoas os tratarem com a mesma indiferença que os partidos lhes dedicam.

Fonte: ' A Indifereça', Bruno Alves, Económico       

Sem comentários: