sábado, 5 de dezembro de 2015

O Sítio Internet Invasoras.pt Foi Distinguido Com O Prémio Europeu De Comunicação De Ciência De 2015

O sítio internet Invasoras.pt foi distinguido com o Prémio Europeu de Comunicação de Ciência de 2015, na categoria de Melhor Produção Interactiva em Novos Media.

O projecto "Plantas Invasoras", desenvolvido pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (CEF-UC) e pela Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), foi o vencedor do Prémio Europeu de Comunicação de Ciência de 2015 na categoria de Melhor Produção Interactiva em Novos Media, através do sítio internet Invasoras.pt.

Muitos ecossistemas em Portugal são gravemente afectados por espécies invasoras, sejam plantas ou animais, implicando perdas significativas a nível económico, impactes consideráveis na biodiversidade, alterações dos serviços dos ecossistemas e até problemas de saúde pública. A equipa do projecto Plantas Invasoras procura explicar esta problemática, educando desde o cidadão comum a técnicos especializados a reconhecer e a controlar espécies invasoras. Ainda que o site Invasoras.pt tenha sido criado em 2013, os seus conteúdos resultam sobretudo da parceria, com mais de uma década, entre investigadores do CEF-UC e da ESAC, que desenvolvem investigação na área das invasões biológicas.

Fonte: Naturlink

Sem comentários: