terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Os Socialistas Racharam Ao Meio ...

O PS transita entre as eleições que perdeu e as eleições em que ficou perdido. Os socialistas racharam-se ao meio. Não é a primeira vez que eles se dividem. Não é a primeira vez que se partem em dois. Não é a primeira vez que se zangam e insultam. Mas é a primeira vez que oficialmente não existem. O seu líder saiu triunfante das legislativas que não ganhou. Agora ficou à porta de umas presidenciais em que deliberadamente não participa.

O adversário de Maria de Belém deixou de ser Marcelo Rebelo de Sousa, é a direção do seu próprio partido e, antes de todos os dirigentes que por Nóvoa dão a cara, é o próprio líder que se esconde. Belém sente-se traída por Costa, depois de o ter traído e depois de Costa ter tirado o tapete a Nóvoa. Belém bebe do veneno que faz parte da história do seu próprio partido.

Costa trai Seguro, que se sentiu traído por Alegre, que agora descola de Costa e apoia Belém, que é amiga de Guterres, que lhe recusa apoio, mesmo no sótão onde se reunia para trair Sampaio, o Jorge que foi Presidente e agora apoia Sampaio, o Nóvoa que ainda alimenta pretensões a sê-lo.

Excertos do artigo de Sérgio Figueiredo, 'Crónica de um partido entre a eleição que perdeu e a outra em que não existe', DN

Sem comentários: