quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Uma Coisa É O Brilhantismo De Marcelo Professor Outra Coisa É O Seu Percurso Enquanto Líder Político

De: João Diogo Stoffel
O brilhantismo do Professor Marcelo era tema recorrente de conversa na Faculdade Direito da Universidade de Lisboa.
O Professor escrevia na ardósia com as duas mãos em simultâneo; corrigia 400 testes numa noite; conhecia todos os alunos pelo nome; dormia menos de quatro horas por dia; falava com autoridade sobre os assuntos mais variados todos os domingos na televisão; e lia vários livros por semana. Sempre olhei para o Professor com admiração, pelas suas capacidades de outro mundo.

Deixando agora o brilhantismo do Professor de parte por alguns segundos, importa reflectir sobre o seu perfil e sobre o seu percurso (errático) enquanto líder político, em particular sobre a sua candidatura à Câmara de Lisboa e passagem pela liderança do PSD. Será esta a pessoa correcta para o cargo de Presidente da República? Julgo que não.

Portugal precisa de um Presidente próximo, igual a nós, que ouça e compreenda as pessoas. Um Presidente que enfrente os problemas e que não os comente apenas. Um Presidente que lidere e mobilize o país para as grandes causas e garanta o equilíbrio das instituições. Portugal precisa de um Presidente com pés na terra.(a)

João Diogo Stoffel, Económico

(a) - Difícil encontrar nos actuais candidatos este perfil. - É aqui que está o busílis.

2 comentários:

O Puma disse...

Brilhante é também a brilhantina

Anónimo disse...

E, fosco, baço ou embaciado é o que não brilha . - Que tem mofo, bafiento,sem chama vital. - Pois,está claro!