segunda-feira, 20 de junho de 2016

Solstício De Verão E Lua Cheia

... Dia de namoro entre o Sol e a Lua




Este ano, a natureza oferece-nos um evento extraordinário, um evento astronómico altamente simbólico. A Lua chegará ao ponto alto do seu ciclo na noite do Solstício de Verão. No momento em que celebramos a força do Sol, a Lua estará Cheia. O Divino Masculino, representado pelo Sol e o Divino Feminino, representado pela Lua, encontram-se em todo o seu esplendor e glória, como se fosse para lembrar-nos a harmonia e a beleza que acontece quando há união destas duas forças. Lembramos também que toda a Natureza se espelha no nosso mundo interior... e podemos viver o momento da Lua Cheia celebrando a Sagrada União que acontece cá dentro.

 O Solstício de Verão marca o dia mais longo do ano, e a noite mais curta. A partir do Solstício, os dias encurtam enquanto as noites se tornam cada vez mais longas, e lentamente a escuridão volta a entrar, até chegar ao Solstício do Inverno.

É uma data que tem um significado espiritual desde tempos ancestrais, desde que o ser humano se começou a maravilhar com o poder extraordinário do Sol. Os Celtas celebraram o momento com grandes fogueiras, e a tradição foi mantida pelos Cristãos, que situaram a festa de São João próximo do Solstício. Também é a festa de Li, deusa chinesa da Luz.

Na roda do tempo, o Solstício de Verão é o momento em que Terra e Sol se alinham de modo que todos os seres que crescem e vivem, possam chegar à sua plenitude.

A Luz cada vez mais intensa, fortaleceu os organismos, deu energia para crescer e desenvolver. A partir do Solstício, inicia-se o período do amadurecer, para que a colheita - mais para o tempo do Equinócio do Outono - possa ser abundante.

Como a Lua Cheia acontece na mesma noite, as celebrações do Sol tornam-se ainda mais apaixonadas. Deixemos que esta paixão alimente as nossas vidas, os nossos planos, os nossos sonhos!
As energias vitais estão no auge, a atracção e o desejo entre os princípios masculinos e femininos podem transformar-se em amor.. e uma nova vida pode ser iniciada!

Fonte: Cavalo de Vento   







Sem comentários: