segunda-feira, 3 de abril de 2017

Tentativa De Travagem Da Venda Do Novo Banco


A BlackRock juntou-se a outras instituições financeiras e, em conjunto, vão, esta semana, apresentar acções judiciais que visam bloquear a venda do Novo Banco.

"As regras em torno do processo de venda são discriminatórias e vão contra as legislações nacional e europeia. O fecho da operação irá prejudicar a reclamação dos clientes contra o Novo Banco e a capacidade desses mesmos clientes recuperarem as suas perdas", assinala um comunicado enviado às redacções pelo grupo de investidores.

Esta é a justificação da gestora de activos norte-americana e dos parceiros, entre os quais fundos de pensões internacionais, não identificados, para a acção que vão intentar para travar a venda do Novo Banco. A alienação à Lone Star foi decidida na passada sexta-feira, 31 de Março, pelo Banco de Portugal, sendo que o Governo deu também o aval à operação.


Também, hoje, o PR afirmou - podem ficar descansados - palavras de Presidente :"os contribuintes podem ficar descansados com a solução encontrada pelo Governo para o Novo Banco, uma vez que a garantia será do fundo de resolução e não do Estado.

Sem comentários: