domingo, 18 de junho de 2017

Várias Casas Do Concelho De Alvaiázere Encontram-se Ameaçadas Pelo Incêndio


Várias casas da freguesia de Maçãs de Dona Maria, concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria, encontram-se ameaçadas pelo incêndio que voltou a alastrar e três localidades estão a ser evacuadas, disse hoje a presidente da câmara.


Em declarações à agência Lusa, cerca das 21:00, Célia Marques contou que "a situação agravou-se consideravelmente" desde o final da tarde, quando o fogo parecia estar controlado, acrescentando que a "situação é caótica" e que, neste momento, "há casas em risco".

Os habitantes das localidades da Tapada, Casal Agostinho Alves e Relvas estão a ser retirados e encaminhados numa carrinha para a sede da Casa do Povo da freguesia, que fica numa zona mais urbana e segura.


A presidente da Câmara de Alvaiázere explicou que o incêndio agravou-se, também pelo facto de já não haver meios aéreos a operar, acrescentado que há também dificuldades ao nível das comunicações. (Lusa)


O Inferno continua. A indignação cresce perante esta situação de completa falência do modelo actual de prevenção e combate aos incêndios! Todo o sistema tem de ser questionado! Para que serve toda uma megaestrutura de Proteção Civil, com meios de comunicação caríssimos, se não conseguem, sequer, manter em segurança os cidadãos que transitam nas estradas? 


Sem comentários: