segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dois Incêndios. Há Registo De Nove Bombeiros Feridos, Quatro Inspiram Cuidados

Dois incêndios lavram, esta segunda-feira, perto da Base Aérea de Tancos, no distrito de Santarém, de onde foram roubadas armas e munições na passada quinta-feira. Há registo de pelo menos nove feridos no fogo que deflagra na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes. As vítimas são bombeiros e sapadores florestais da AFOCELCA - entre os quais quatro inspiram mais cuidados. De acordo com a assessoria do Centro Hospitalar do Médio Tejo, os bombeiros foram assistidos por inalação de fumo. Quanto aos elementos da AFOCELCA, sofreram queimaduras. Três das vítimas serão transportados para unidades de queimados do Hospital São José, em Lisboa, e uma outra para o Hospital da Prelada, no Porto. 

Já na Portela, na freguesia de São Pedro de Tomar, algumas habitações estão ameaçadas mas não há, para já, registo de vítimas. O incêndio obrigou ao corte das estradas que ligam a Linhaceira à Asseiceira e Santa Cita à Linhaceira. O combate às chamas está a ser reforçado através de meios aéreos. 

Os incêndios estão a causar ainda perturbações nas circulações dos comboios, obrigando ao corte da Linha da Beira Baixa - pelo menos entre as estações do Entroncamento e de Abrantes - e à realização de transbordos rodoviários. Também a Linha do Norte e a Linha de Portalegre estão a sofrer condicionamentos. Mais de uma centena de bombeiros estão no teatro de operações. Ambos os incêndios, cujo combate ainda se encontra em curso, são visíveis na Base Aérea de Tancos.

Sem comentários: