sábado, 15 de julho de 2017

Existem Sinais Nítidos De Que O PS Decidiu Deixar-se De Meias Medidas E Começar A Gozar Abertamente Com O Pagode

Embora sem descurar a habitual concentração de intrujices, descaramento e prepotência, existem sinais nítidos de que o PS decidiu deixar-se de meias medidas e começar a gozar abertamente com o pagode.
As frases que se seguem são recentes, aleatórias e reveladoras. - ora leia.


Perante isto, é fácil desanimar, ceder à amargura ou sonhar com sublevações violentas. É melhor manter a calma. É melhor constatar que, apesar de a oligarquia que nos desabou em cima ser sinistra, mentirosa e repulsiva, é, antes de mais, ridícula. É melhor rir dessa gente com os pretextos genuínos que essa gente não possui quando se ri de nós. 
Na legislatura anterior, que ainda conservava vestígios civilizacionais, a praxe consistia em sabotar cada intervenção governamental com interpretações zangadas da “Grândola”. Nada impede, por enquanto, de se desmontar através da pura galhofa os rústicos que por aí passeiam arrogância. Até por questões de higiene, não é necessário fazê-lo na cara dos rústicos: podemos rir do dialecto do dr. Costa e das figuras dos seus serviçais a partir do sofá da sala. O fundamental é não esquecer o potencial anedótico das criaturas e situações em causa, sob pena de acabarmos com uma úlcera. E não lembrar que, de uma maneira ou de outra, o país acabará com coisa pior.


[ E que dizer a isto?] - Quando, num momento boçal sem grandes precedentes na História Universal da Boçalidade, o dr. Costa aproveita o debate do Estado da Nação para culpar a Altice pelas falhas de comunicação nos incêndios e afirmar que usa a “rede” de uma concorrente, percebe-se o medo desta gente em perder um fiel veículo de propaganda. E percebe-se a espécie a que pertence o dr. Costa. E percebe-se a que fosso desceu a nação.  (continuar a ler

Sem comentários: