quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Eles Sabem Lá Com Que Linhas Se Hão De Cozer ?

O Partido Socialista (PS) deverá tomar medidas no sentido de reagir à dúbia votação do relatório final da comissão de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
No próximo mês de Setembro, esperam-se novidades, uma vez que os deputados socialistas consideram que o texto em causa “não foi nem rejeitado nem aprovado”.
Em causa está a reunião do passado dia 18 de Julho, na qual se totalizaram sete votos contra e sete a favor do documento – ou seja, um empate. Uma vez que os votos “não” eram seis do Partido Social-Democrata (PSD) e um do Centro Democrático Social (CDS-PP) e os votos “sim” eram cinco do PS, um do Partido Comunista (PCP) e um do Bloco de Esquerda (BE), Emídio Guerreiro concluiu que o relatório estaria aprovado (três grupos parlamentares de esquerda e dois da direita).
No entanto, o novo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, contestou, dado que a votação era por deputado e não por bancada. O PS criticou a votação nominal, na altura, e pondera agir em breve, conforme escreve o matutino.
Nota: Pois, - é o que temos, e ainda por cima com o aplauso de muitos.

Sem comentários: