sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Recomendações Sobre A "Iminente Ameaça Com Misseis" Da Coreia Do Norte

NASA HANDOUT/EPA
O Gabinete para a Defesa Civil de Guam, território norte-americano no Pacífico, publicou esta sexta-feira uma série de recomendações sobre a “iminente ameaça com mísseis” da Coreia do Norte.
O relatório de 14 páginas contém uma série de conselhos à população civil, como a preparação para o abastecimento de material médico de emergência, procura de pontos de proteção e refúgio ou procedimentos sobre como isolar uma habitação em caso de ataque químico.
Não olhe para a explosão ou para a ‘bola de fogo’ porque pode cegar; mantenha-se atrás de qualquer objeto que o possa proteger e procure refúgio o mais rápido possível, mesmo que esteja afastado da zona de impacto (…), o vento pode propagar a radioatividade”, são algumas das mensagens difundidas à população do território norte-americano no Pacífico.
As recomendações oficiais aconselham também o armazenamento de comida enlatada, água e utensílios de uso diário. Os planos básicos de defesa civil foram publicados num site oficial e através da rede social Facebook.
O regime de Pyongyang tornou público um plano militar que indica que vai efetuar quatro disparos de mísseis de médio alcance, em meados de agosto, e que têm como alvo as águas territoriais de Guam. (continuar a ler)  

Sem comentários: