domingo, 10 de setembro de 2017

O Modo Como O MD Tem tratado O Caso Do Desaparecimento De Armas e Munições De Tancos

O Ministro da Defesa, Azeredo Lopes não consegue esclarecer a situação e tem tido um posicionamento errático ao longo do tempo. E continua a fazer afirmações deste teor :


“No limite, pode não ter havido furto nenhum. Como não temos prova visual, não temos prova testemunhal, não temos confissão, por absurdo podemos admitir que o material já não existisse e que tivesse sido anunciado… estão a perceber o que quero dizer?”- [nós não, será que alguém percebe ?]
Perante a pergunta sobre se está ou não convencido de que houve furto, Azeredo Lopes disse que 

“dou-lhe a minha palavra de honra que não estou convencido nem deixo de estar convencido; apenas verifico que desapareceu, não sei como desapareceu, não sei quando desapareceu, tenho que presumir por bom senso que desapareceu algures antes de 28 de junho, quando tomei conhecimento”.
 Não sei se rir ou chorar perante um ainda ministro de Portugal que trata um assunto de grande gravidade de um modo tão ligeiro utilizando explicações confusas tentando tornar inócua a situação. Pois isto só contribui para o aumento da desconfiança na governação - tristeza!
E que dizer às promessas do PR a propósito deste assunto?

2 comentários:

Anónimo disse...

Como se exemplifica na série daTV "Yes Minister", os ministros vêm uns atráz dos outros.
Os militares estão sempre lá, ficam, são sempre os mesmos e as guerras significativas são entre eles.
Um ministro arrivalista de um governo débil nunca terá autoridade para saber o que por ali se passa.
Talvez um dia saiba o que aconteceu quando deixar de ser ministro ... E se agora o sabe, palavra de honra, que nem quer saber.

mfm disse...

Investigue-se, responsabilize-se o CEMGFA. O assunto é demasiado preocupante para continuar a singrar em 'águas turvas'.

mfm