sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ricardo Robles Não É Um Especulador. Quando Muito Hipócrita.

É O Que Os Franceses Chamam De 'Avoir Le  À Cœur À Gauche, Mais Le Portefeuille À Droite'
Conta-nos hoje o Jornal Económico que o vereador da Câmara de Lisboa e a irmã compraram em 2014 à Segurança Social um prédio em Alfama por 347 mil euros, investiram 650 mil de euros e, em 2017, colocaram-no à venda por 5,7 milhões. Se o negócio se concretizar terá uma mais-valia de 4,7 milhões de euros, ou seja, ou seja uma rentabilidade de 470%.
Ricardo Robles faria o que qualquer um de nós faria. O que nem todos nós faríamos era pregar e'fazer campanha contra o que chamam de especulação imobiliária para depois andarmos a comprar barato e a vender caro com o intuito de obter um lucro fácil.
  • *“Precisamos de uma Câmara amiga das pessoas e não dos especuladores”
  • *“Não é possível repovoar o centro de Lisboa quando a esmagadora maioria das intervenções de reabilitação urbana é para hotéis de luxo ou premeia a especulação imobiliária, o que agrava o valor das rendas”.
  • *“Mas é na vereação que a presença do Bloco pode desequilibrar a relação de forças no executivo a favor dos lisboetas em vez dos especuladores. Vamos lutar por isso”.
Estas são algumas frases que Ricardo Robles deverá estar a engolir nesta altura, numa banquete de caviar, regado com muita hipocrisia.
 (Excertos do artigo de Pedro Sousa Carvalho, no ECO)

Sem comentários: