terça-feira, 7 de agosto de 2018

Desorganização Total

1- Incêndio em Monchique

O incêndio que lavra em Monchique, Faro, continua a ser reforçado com operacionais e viaturas no apoio ao combate às chamas, de acordo com os dados disponíveis na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Às 5h00, o fogo estava a ser combatido por 1.187 operacionais, apoiados por 377 viaturas. Como cair da noite, os meios aéreos, que ultrapassaram a dezena durante o dia, deixaram de operar.

Nas Caldas de Monchiqueo fogo também está a lavrar “com muita intensidade”, 

O foco de incêndio obrigou inclusivamente ao corte da Estrada Nacional 266, disse à Lusa fonte da GNR. Esta estrada liga Monchique a Porto de Lagos, de onde depois se segue até Portimão, via Estrada Nacional 124. A fonte do CDOS referiu também que cerca das 0h00 chegou a haver um corte de energia em Monchique, mas disse desconhecer a causa.

Acaba de arder um Convento do SEC XVII

2-    Comboios: Problemas na cobrança permite que os passageiros viajem de graça.     Há passageiros que circulam no comboio Intercidades que não pagam bilhete por problemas de cobrança a bordo. A CP assume que este episódio se tem repetido nas últimas semanas, sobretudo no troço entre Lisboa e Faro, que passa por várias estações sem bilheteira. Apesar de esta situação não colocar em perigo a segurança dos passageiros, a empresa pública está a perder receitas devido a estes casos. Os utentes apenas podem utilizar os serviços de longo curso (Alfa Pendular e Intercidades) se reservarem lugar com até 60 dias de antecedência.

3- Caos no 112. Em 8 horas mais de 170 chamadas ficaram sem resposta

Nota: É patente a grande desorganização que paira neste país. Não há um plano, directivas, objectivos, só as aparências interessam. Se o governo continuar este caminho de afundanço, com o bonepláçito dos meios de comunicação social e o adormecimento (por beijinhos e selfezinhas) de metade da população, temo que o acordar poderá ser muito complicado para todos nós

Sem comentários: