sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Depois De Tantos Pareceres Negativos Sobre O Projecto Do Aeroporto Do Montijo, O Que Move O Governo Para Teimar Na Execução Da Obra?


 São várias as organizações não-governamentais de ambiente que dão parecer negativo ao Estudo de Impacto Ambiental, que esteve disponível para consulta pública até quinta-feira. A Zero junta-se aos pareceres desfavoráveis e aponta "gravas" falhas ao documento.
As críticas e as falhas apontadas pelas organizações são muitas. O prazo da consulta pública do Estudo de Impacto Ambiental terminou esta quinta-feira e os ambientalistas não ficaram indiferentes e afirmam que existe uma "pressão política inaceitável" para a execução da obra.
"As organizações não-governamentais (ONG) de ambiente GEOTA, LPN, FAPAS, SPEA e A Rocha dão parecer negativo ao projeto do aeroporto do Montijo e respetivo Estudo de Impacte Ambiental, considerando que este falha em todas as vertentes relacionadas com a avaliação de impactes, a mitigação e as medidas compensatórias", afirmaram num comunicado conjunto, na quinta-feira. (continuar a ler  rtp notícias)

Sem comentários: