quarta-feira, 4 de setembro de 2019

E Esta Hein ?

O Presidente da República requereu autorização à Assembleia da República para se deslocar até Roma entre 4 e 6 de outubro para assistir à cerimónia do novo cardeal português.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar fora do país no 5 de Outubro - data em que se celebra a implantação da República - para assistir à cerimónia de cardinalato do padre José Tolentino Mendonça, em Roma. A cerimónia que verá o Papa a conceder o título de cardeal ao padre madeirense realiza-se a 5 de outubro, em Roma, Itália.

Contactada pela SÁBADO, a Presidência relembra que este ano, como as eleições acontecem a 6 de outubro, não haverá particulares cerimónias para assinalar o 109º aniversário da implantação da República. Questionada sobre se o Presidente iria juntar-se a uma comunidade portuguesa para assinalar a data, o seu assessor respondeu: "Faz algum sentido o Presidente fazer um discurso sobre a implantação da República em Portugal a partir de Roma, durante a cerimónia do cardialato?", confirmando que o Presidente não irá fazer um discurso oficial relativamente à implantação da República este ano.

Fonte: Revista Sábado 


Nota: Está quase a conseguir a selfie que faltava no seu álbum.

Sem comentários: