terça-feira, 26 de maio de 2020

Em Causa: Uma Questão De Bom Senso E Coerência Com As Palavras Ditas


Covid-19: 'Você acha que não vai conseguir respirar sozinho', diz ...
Profissionais estão a ser descontados pelo período em que estiveram em isolamento, sem saber quando receberão da Segurança Social.
Os enfermeiros que estiveram em isolamento por causa da covid-19 não vão receber remuneração por esse período, estando à espera do pagamento da Segurança Social. E depois de serem conhecidos casos de enfermeiros que apenas receberam 60 euros este mês, agora há profissionais a denunciar nas redes sociais que estão a receber não um salário, mas uma nota de devolução: em alguns casos, o Estado pede-lhes que devolvam 400 euros de salário alegadamente pago em excesso no mês passado.(Saiba mais aqui)
Nota: Mesmo que não queiram considerar o factor acrescido da sobrecarga e o risco de trabalho nos últimos meses, se foram infectados no desempenho das suas funções no SNS têm TODO o direito ao vencimento sem qualquer desconto. Seja como for, de elogios e papagaios está o mundo cheio , é preciso e urgente arranjar um modo de minimizar no imediato a situação difícil pela qual muitos enfermeiros estão a passar.

Sem comentários: