terça-feira, 25 de agosto de 2009

Marques Mendes e a Reforma do Sistema Político

Marques Mendes a propósito da reforma do sistema político defendeu os círculos uninominais e aconselhou a apresentação de equipas para formar os governos. 'As pessoas estão mais preocupadas em saber quem será o ministro das Finanças, Economia, Justiça ou Educação', sustentou Marques Mendes num discurso de quarenta minutos.

De acordo com MM. Os círculos uninominais trariam uma maior ligação dos deputados aos eleitores e maior transparência na prática política .

Outro aspecto importante era o conhecimento das equipas que cada partido proporia para um eventual governo. Permitiria levar muitos indecisos e possíveis abstencionistas a votar .


Quem Mais Gasta Nas Autárquicas

Em crise? Só para alguns... não?

A CDU, como habitualmente, não vai gastar um cêntimo em agências de comunicação.

Enquanto o CDS-PP reserva 70 mil euros.

O Bloco de Esquerda 24 mil.

PS e PSD estão também longe um do outro no orçamento previsto para comícios e espectáculos:

5,7 milhões para os socialistas .

E apenas 441 mil euros para os sociais-democratas.


Um Exemplo De Civismo À Moda de Pinto da Costa


... mas contra os mais elementares direitos à integridade física e à informação.

Um fotógrafo do "Jornal de Notícias" foi hoje abalroado pelo carro no qual Pinto da Costa abandonava o tribunal onde decorre o julgamento que o opõe a Carolina Salgado, não tendo depois o seu motorista respeitado uma ordem da polícia para parar.

O repórter ficou comprimido entre o veículo de Pinto da Costa e outro carro que estava ali estacionado, embatendo no espelho retrovisor e acabando mesmo por cair. Um polícia que escoltava Carolina Salgado assistiu ao acidente e ordenou ao condutor do carro que parasse, mas o motorista não obedeceu.

O repórter fotográfico está neste momento no serviço de urgências do Hospital de São João, apresentando ferimentos ligeiros e escoriações, disse à Lusa uma fonte do jornal.

Público


Escolher em Liberdade Cada Casal Sabe de Si

Ao contrário daquilo que alguma esquerda parece afirmar, as recentes propostas no âmbito do casamento e uniões de facto não dão maior liberdade: restringem-na gerando a confusão e impondo aos casais regras que eles não querem nem pediram.

(....) esses contratos, no respeito dessa distinção, devem estar abertos à vontade do casal num sistema de geometria variável permitindo que um casal em união de facto possa ter o regime que pretende, que pode não ser igual ao casal em união de facto que vive na porta do lado. Isto sem prejuízo da previsão de clausulados supletivamente aplicáveis no silêncio do casal, claro está.

Em vez de passarem horas a discutir a vida dos outros, os deputados deveriam limitar-se a abrir a conformação dos termos destes contratos à vontade dos casais, de igual ou diferente sexo. Cada casal sabe de si."

Ler aqui todo o artigo.



Amor com Amor Se Paga Dia Sim....Dia Não



O primeiro-ministro, José Sócrates, recebe esta terça-feira a medalha de ouro da cidade de Santarém pelas mãos do presidente da edilidade, Francisco Moita Flores.

O autarca, eleito pelo PSD, garantiu que esta era uma forma de agradecer ao Governo a cedência do Convento de S. Francisco à autarquia escalabitana.

O Pregador

Ontem o pregador de verdades dele
Falou outra vez comigo.
Falou do sofrimento das classes que trabalham
(Não do das pessoas que sofrem, que é afinal quem sofre).
Falou da injustiça de uns terem dinheiro,
E de outros terem fome, que não sei se é fome de comer.
Ou se é só fome da sobremesa alheia.
Falou de tudo quanto pudesse faze-lo zangar-se
Alberto Caeiro