quarta-feira, 28 de abril de 2010

Esta é a Frase

«É escusado inventarem mais coisas para fazer, o melhor é executar o que já foi decidido. A palavra-chave é executar, não fiquemos eternamente a discutir. Se os mercados nos estão a atacar é porque nos pusemos a jeito. É evidente que estamos a ser atacados, mas isso não pode criar em nós um sentimento de injustiça. Os tempos do crédito fácil e barato já não existem. Terminou a festa. »

Santos Silva, Presidente do BCP

Fé Na Redenção ?!!!!


Em 13 de Março de 2010
Dizia Passos Coelho:

Se o Orçamento não serve não deve passar.
Se o PEC não serve não deve passar.
Se o PGR ... .deve se demitido.
Se o PM mentiu - deve ser apresentada uma moção de confiança

Em 21 de Março de 2010
Dizia Passos Coelho:
Portugal tem o ' primeiro-ministro mais desacreditado desde o 25 de Abril' - VERDADE

Agora PPC diz-se disposto a trabalhar em conjunto com Sócrates ?!!!
Não percebo como é que se consegue trabalhar com quem, ainda há pouco tempo considerava o primeiro-ministro o mais desacreditado desde o 25 de Abril ? Fé na Redenção? Ingenuidade? Falta de Coragem?


O Arrasto, Espanha ...

A agência de notação financeira Standard & Poor's reduziu a avaliação da dívida espanhola a longo prazo de 'AA+' para 'AA'. As perspectivas negativas para a economia de Espanha deixam em aberto a possibilidade de novos cortes no 'rating' a médio prazo.

País Das Delícias

Lugar simbólico dos contos de fadas que representa a pátria dos ociosos e preguiçosos, voltados à procura dos prazeres. Na literatura satírica alemã, fala-se de um lugar semelhantemente rico em coisas agradáveis e de fácil realização: o 'Schluraffenland', encontrado por exemplo na ' Nau dos insensatos' (1494), de Sebastian Brant. Símios preguiçosos seriam aquelas pessoas que acreditam poder adquirir uma boa vida sem ter méritos.
De certo modo, a fábula diz que essa bela vida não é possível no mundo real, mas apenas no distante ' país das delícias'. Por vezes o ' Schlaraffenland'(grafia mais recente) é descrito, independentemente do significado satírico original, simplesmente como 'mundo às avessas', correspondendo a certas representações do além .