terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os Sinais.Os Ratos Começam A Abandonar ...

... O Barco Está A Afundar E Os Ratos Começam A Fugir

Cá vai um
Afonso Candal, vice-presidente da bancada socialista, afirmou esta terça-feira que por "razões pessoais" vai renunciar ao seu mandato de deputado no final deste mês, depois de concluída a discussão e votação do Orçamento do Estado para 2011.


Apesar de ter alegado motivos pessoais, Afonso Candal esteve em divergência com Francisco Assis em várias questões, designadamente quanto à ideia de publicitação total de rendimentos na Internet como forma de combate à fraude fiscal e na questão das alterações à lei de financiamento dos partidos.
Afonso Candal foi um dos dois vice-presidentes da bancada socialista  que se colocaram ao lado do deputado socialista António José Seguro na contestação ao apoio que o PS deu em relação às alterações à lei de financiamento dos  partidos.

Este seguir-se-à 

E depois este

Tudo A Cair

...  Nada Será Como Antes.

O valor da pensão das gerações mais jovens vai passar de 75% do último ordenado para apenas 50% do último salário.
Esta é uma das conclusões da terceira edição do estudo "Reformas & Pensões em Portugal", da sociedade gestora Optimize, apresentado hoje aos jornalistas.


De acordo com os cálculos dos especialistas, um indivíduo que hoje tenha 55 anos de idade, pretenda reformar-se aos 65 anos com 40 anos de contribuições, trabalhe desde 1975 e receba um salário mensal de 2.000 euros e todos os anos registe aumentos médios de 1,5%, terá uma perda de rendimento de 31% quando se reformar.
Mas no caso de um jovem de 25 anos, que tenha começado a trabalhar em 2005, receba também um ordenado de 2.000 euros, com aumentos médios anuais de 1,5%, e pretenda reformar-se aos 65 anos com 40 anos de contribuições, a perda de rendimento na reforma chega aos 47%. (DE)

Parabéns TVI

Pela primeira vez, Portugal conquistou um galardão na cerimónia de entrega dos Emmy internacionais, com a novela “Meu Amor”. O prémio - o equivalente a um Óscar, mas para a televisão - foi anunciado na noite de segunda-feira, em Nova Iorque.

Não Há Dinheiro Não Pagam

... Não há dinheiro não pagam, mas para o primeiro-ministro está tudo bem porque sozinho em casa resolve tudo sem nada resolver. Só a promoção da sua imagem exterior o preocupa e lhe interessa. Internamente todos sabem que nunca deu o que tinha a dar.

Milhares de empresas não vão pagar o subsídio de Natal aos seus trabalhadores este ano. O aviso parte das associações empresariais, que alegam não haver dinheiro.
A Associação Nacional das Micro e Pequenas Empresas de Portugal admitiu à Renascença que perto de seis mil micro e pequenas empresas manifestam dificuldades em pagar o 13º mês.