quinta-feira, 25 de novembro de 2010

L'Ange Du Foyer

... Ou Le Trionphe Du Surrealisme

Esta Mulher Não Existe ...

"Obviamente, temos que ficar ao lado de nossos aliados norte-coreanos", afirmou a ex-candidata à vice-presidência republicana durante um programa de rádio.

Depender De Uma Empresa Privada Para Tapar Um Buraco Deve Ser Um Sapo Difícil De Engolir

Quando Teixeira os Santos aceitou negociar com a PT a transferência do seu fundo de pensões para a esfera do estado - e assim garantir uma receita de 1,6 mil milhões de euros a incluir na execução deste ano e, assim, ajudar a cumprir a meta de 7,3% do défice - foi a isso que se sujeitou.
O país tem agora um OE refém de um fundo de pensões que ainda não tem a passagem de mãos garantida.
A operadora está em vantagem neste negócio - e sabe bem disso.

Fonte: DE, Editorial


Isto para já não falar dos encargos, que possivelmente irão subir nos próximos anos.

Definitivamente Já Não Há Estadistas Na Europa

 Imagem adaptada
A Europa já não é o que era. É o mínimo que se pode dizer da falta de sentido de Estado dos políticos que dirigem os dois principais países da União Europeia. Um deles, a senhora Merkel, tem dado provas de não perceber nada de economia. A sua última tirada, de que pode haver mais "bail-outs" na Europa (com "s" no fim de "out"), é lamentável. É um convite aos mercados para se lançarem sobre Portugal e Espanha (e Itália). E quando aos mercados lhes cheira a sangue…


Mas que diabo, a senhora teve tempo para aprender… e propor soluções estruturais que garantam a sobrevivência do euro e protejam os contribuintes dos Estados sensatos (como a Alemanha): a criação de um Tesouro europeu, com poderes para mandar na política orçamental dos Estados. O que leva a perguntar: é só azelhice ou premeditação (já vimos este filme em 1992, com o Bundesbank…)? Não sabemos. O que sabemos é que os interesses de então (italianos e ingleses forram corridos do SME) eram muito menos importantes do que os de agora. Se o euro acabar (e assim acaba mesmo!) é todo o modelo de desenvolvimento europeu, erguido com esforço ao longo de 53 anos, que fica em causa. Definitivamente, já não há estadistas na Europa. 

Camilo Lourenço,JN

As Coisas São Assim ...


As coisas são assim, é preciso generosidade na vida: cultivar o nosso caracterzinho sem ver nada do que está à nossa volta significa que ainda se respira, mas que já se está morto.

Susanna Tamaro