domingo, 22 de maio de 2011

Sócrates Parece Andar Desesperado

Dá-lhe para contratar paquistaneses, indianos e africanos não naturalizados portugueses para o aplaudirem.

Seguem José Sócrates para todo o lado, de norte a sul do País, em autocarros pagos pelo PS. Depois são usados para compor os comícios, agitar bandeiras, e puxar pelo partido, apesar de muitos deles não perceberem uma palavra de português e não poderem votar. Em troca têm refeições grátis. (CM).

Hoje, foram dispensados, estavam a dar muito nas vistas,está claro. 

Com Sócrates vale tudo.


Nem Sustos Nem Sobressaltos ...


... Servem Sequer De Lição

Os degraus, quanto mais altos,
Mais estragados estão,
Nem sustos nem sobressaltos
Servem sequer de lição
(Camané)

Hoje ouvi : redundâncias, inconveniências e disparates. Resumindo : farta de palavras gastas e divagações fora de tempo. - Cansaço! Cansaço ! Cansaço!

O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada
(FP)

O Preconceito Social

Pouco se fala no preconceito social da esquerda. E, no entanto, não há preconceito maior: sob a capa da ‘igualdade’, o que existe é um horror ao povo e uma reverência infantil pelas castas.

O fenómeno é português. Mas é também europeu. Em Portugal, basta citar o gozo com que a esquerda fala do ‘africanista de Massamá’, uma reedição do clássico ‘rapaz de Boliqueime’.

O cheiro a subúrbio é um bálsamo para o parolo cosmopolita. E se assim é em Portugal, a coisa amplifica-se em França com a prisão de Strauss-Kahn. Prisão justa? Injusta? Não sei e não me interessa. Mas sei e interessa-me a forma como a esquerda insinua que nem todos os homens são iguais perante a justiça. Quando existe um ‘notável’ que desaperta as calças, é preciso desapertar também a moral e as leis.
A única diferença entre a França e Portugal é que Paris não é Lisboa. E apesar de uma decadência ininterrupta desde 1871, a França continua a jantar na mesa dos grandes. Portugal, quando muito, limpa as migalhas. E, nos intervalos, diverte-se com os suburbanos sem se aperceber que o verdadeiro subúrbio somos nós.

Pereira Coutinho,CM

Todos somos diferentes, respeitemos essas diferenças. Os Homens não se julgam pela sua origem mas pelo  seu carácter em resultado da sua conduta.

Se Nasceu Entre 15 De Maio E 24 De Maio a Sua Cor É ...

DOURADO
Tem um trato difícil

O dourado está associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. Se pertence a esta cor, sabe muito bem o que está correcto e o que está mal. É alegre, mas de difícil trato. Tem dificuldade em encontrar quem procura, mas assim que isso acontece, não consegue apaixonar-se novamente durante muito tempo.