quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sabe Quanto Gastou O Estado Na Promoção Da "Marca Portugal"?...

... Gastou mais de 230 milhões de euros desde 1993 em campanhas de promoção da "marca Portugal", cá dentro e lá fora. 

Começaram com a banalidade do lema daquele ano, que anunciava ao mundo que Portugal é "quando o Atlântico encontra a Europa", passaram pelos infelizes slogans "Go Deeper" e "Allgarve" e terminaram pela macarrónica reformulação estratégica do País como Califórnia da Europa na fugaz campanha "Europe's West Coast". 

Pois bem, segundo um artigo de Ana Torres Pereira no Negócios de 5 de Agosto, o novo Governo prepara-se para gastar mais uns milhões numa campanha de promoção de Portugal já a partir de Setembro, segundo teria admitido o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

É preciso não cometer mais erros e muito menos gastar muito dinheiro. Eduardo Cintra Torres, Económico, sugere cinco ideias a ter em conta. Para já discordo do  1º ponto - sabemos no que costuma dar, e deixava essa incumbência aos empresários do país, eles, sim, criassem um grupo de trabalho que apresentasse sugestões - o Governo que decidisse.

Esta É A Frase

( Bem pode Alberto João Jardim arguir em sua defesa que a culpa do estado a que chegaram as finanças regionais é dos sucessivos governos da República, que ninguém acredita. )

A questão que se coloca agora é saber se, para resolver o problema do buraco da Madeira, serão exigidos novos sacrifícios solidários a todos os contribuintes ou se a saída passa por um plano de ajustamento financeiro específico para a região. (DN)

A Atitude ...

« Todas as proezas, todas as provas vitoriosamente superadas, todos os exercícios, nada são se não conseguirem mudar a atitude da pessoa e acabar com a ofuscação, a avidez, a aversão.»

Ramiro Calle