sexta-feira, 1 de abril de 2016

É Tempo De Dar Tempo Ao Tempo ...


Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.

Paul Coelho


Portugal Precisa De "Plano B" Para Cumprir O Défice - Afirma FMI

Considerando que existem "riscos significativos para a execução" do Orçamento do Estado para 2016 (OE 2016), nomeadamente com a receita prevista com os impostos indirectos, o FMI urge o executivo liderado por António Costa a formular um "plano de contingência".

"O Governo precisa de preparar um conjunto específico de medidas de contingência que devem ser activadas assim que houver evidências de que a meta de 2,2% para o défice orçamental não será cumprida", afirma a instituição liderada por Christine Lagarde.

Para o FMI, esse plano deve "implicar a reversão de algumas medidas tomadas com o OE 2016", nomeadamente a redução trimestral (até à sua extinção em Outubro) do corte aplicado aos salários da Função Pública, que "precisariam de reconsideração".

Também a redução da sobretaxa em sede de Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares (IRS) e a descida do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) na restauração "deveriam ser adiadas até que fosse encontrada margem orçamental".

Além disso, a instituição sediada em Washington defende que devem ser definidas "outras propostas concretas de redução de despesa".

O FMI defende ainda que são necessárias reformas para "conter as pressões" dos salários e pensões da Administração Pública, nomeadamente se o Governo avançar com a reposição das 35 horas de trabalho no sector público.( Fonte:DN)

Andar à nora é o que este governo tem feito, mas a geringonça continua lenta e por vezes em retrocesso. Vamos ver no que vai dar este quixotismo. Uma certeza - vamos continuar a pagar pelo descalabro do S e pela utopia do C.

Para Quê Complicar Tanto?


Se estás com saudade, procura. Se estás chateado, fala - com cautela. Se amas, não escondas. Se não amas, não maltrates. Se estás triste, abraça. Para quê complicar tanto ?!