segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Acabou a Austeridade !

O contentamento deles será motivo de tristeza para muitos portugueses
A dívida pública portuguesa aumentou 2,5 mil milhões de euros em Agosto, relativamente ao final de Julho, para 243,3 mil milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

Em Agosto de 2015, a dívida pública situava-se nos 229,3 mil milhões de euros.

O primeiro-ministro diz que aumentos na função pública só em 2018 e admite nova tributação indirecta no Orçamento do Estado para o próximo ano, confirmando igualmente uma "tributação do património imobiliário de luxo".

Bruxelas quer mais ajustamento estrutural do que está no Programa de Estabilidade. Levantamento da suspensão de fundos depende dos compromissos a assumir no orçamento.
Günther Oettinger, comissário europeu responsável pelas pastas da Economia e Sociedade Digitais, admitiu na manhã desta segunda-feira estar preocupado com a possibilidade de Portugal vir a precisar de um segundo resgate.
O alemão esteve no Parlamento e tentou sensibilizar os deputados portugueses — sobretudo os da esquerda — para os riscos de um segundo programa de assistência para o equilíbrio económico e financeiro do país, mas também para o equilíbrio do tabuleiro político europeu, cada vez mais dividido entre os país no norte e sul da Europa.(OBSR)


Conclusão: Os compromissos do PS voltam a falhar, como já vem sendo habito. Mas a vida é mesmo assim. Uma questão de fé. Se gostam continuem a fiar-se, depois não se queixem.

Assim Está A Acontecer. Só Não Vê Quem Não Quer !

Nas escolas, o ano lectivo arrancou sem auxiliares suficientes para assegurar o funcionamento das actividades. E sem dinheiro para suportar os custos de água, luz e papel higiénico, com o ministério a apertar o cinto orçamental ao limite. Nos hospitais, os atrasos nos pagamentos amontoam-se e batem recordes. Estão em causa horas extraordinárias, a reposição de medicamentos, a liquidação de despesas normais de funcionamento. Nos transportes, como explica José Manuel Fernandes, observa-se à deterioração rápida da qualidade dos serviços do Metro de Lisboa, sem fundos para pequenas reparações. E, imagine-se, sem sequer capacidade de emissão de novos bilhetes. Na economia, o investimento público caiu acentuadamente para níveis impensáveis, em nome do cumprimento da meta do défice, quando, ainda há um ano, se prometia que por ele passaria a recuperação económica.

Excerto do artigo de Alexandre Homem de Cristo no OBSR   

Sacramento Desenhado Pelo Artista Francês Delphine


Dos mais famosos aos títulos de editoras independentes, conheça um dos jogos apresentados na EGX 2016 que foram eleitos pela crítica
Sacramento Desenhado pelo artista francês Delphine (do colectivo francês Klondike), a beleza de Sacramento é irresistível. Baseado no que Delphine viu durante a sua viagem à Califórnia, este é um jogo de plataformas onde quem explora mais, aprecia mais.