O Mestre Do Ilusionismo

O PS é cada vez mais um paradoxo entre uma organização que se afirma progressista e um feudo conservador, fechado sobre si mesmo, disposto a tudo para segurar o poder e controlar o que se diz e se faz. Quer queira, quer não queira, com pessoas como Mendes ou Móra, António Costa faz o papel de guardião do Big Brother, ou, mais prosaicamente, o papel de feirante moderno que negoceia em "gadgets" já desactualizados nas novas feiras de velharias. 

António Costa é um mestre de ilusionismo - no sentido de pretender fazer passar a ilusão pela realidade. Como se tem visto desde que é primeiro-ministro, o país que ele tem na cabeça faz o que ele quer, como ele quer, quando ele quer. As atitudes destes seus dois serventuários são um reflexo da cultura política vigente sob a batuta de Costa.

Manuel Faicão, J Negócios (excertos do artigo)

Esta É A Frase

“Acredito que poderá acontecer uma crise sem precedentes no nosso sistema internacional”.“O nacionalismo é guerra e que a não-cooperação destrói tudo o que foi erguido nos últimos anos”.

Emmanuel Macron

 Macron frisou que a Europa, e os respetivos progressos, são um exemplo da importância e do peso da cooperação internacional, lembrando igualmente que, no passado, este mesmo continente também refletiu “o preço a pagar por uma não-cooperação”. Contra tal “preço”, defendeu o Presidente francês, é necessário investir “numa cooperação equilibrada e no multilateralismo”.

“Sozinha, nenhuma pessoa consegue enfrentar (os desafios). Apenas juntos podemos trabalhar pela paz e pela prosperidade”. 

Fonte: OBSR

Enquanto Houver Alegria No Coração ...

"A vida revela-se ao mundo como uma alegria. 
Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, 
na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. 
A morte não pode ser verdade enquanto 
não desaparecer a alegria do coração do ser humano." 



Rabindranath Tagore