Covid-19: Situação Hoje Sexta-feira Em Portugal

Coronavirus covid-19 PNG image with transparent background | TOPpng
Casos confirmados - 22.797(+444)
vítimas mortais - 854 (+34)
Testes diagnóstico - realizados cerca de 302 mil
Recuperados - 1.228
Internados - 1.068
Internados na UCI - 188
Casos suspeitos - 227.393

A AR E Os Seus Deputados Continuam A Dar Uma Triste Imagem Ao País

Nesta semana, foram protagonistas, sobretudo o seu presidente, de um lamentável pretexto que fomentou a intolerância a propósito do 25 de Abril. Criaram o anátema de rotular como antidemocratas aqueles que chamaram a atenção para as medidas em vigor no âmbito da pandemia e que se opunham a uma reunião alargada. 

Quem projectou um debate de saúde pública em debate ideológico, colocou-se no lugar, não de quem deve dar o exemplo, mas daqueles que se julgam acima de qualquer lei e ostentam como argumento privilégios que julgam ter para contrariar as instruções do próprio Governo sobre matéria de saúde pública. 

Deram, mais uma vez, prova de um completo autismo e de uma incapacidade em compreender a comunicação - podiam ter aproveitado para criar uma celebração virtual da liberdade melhor que os discursos monótonos e repetitivos com que brindam as reduzidas audiências que seguem as cerimónias oficiais, e que cada vez se assemelham mais a exéquias do que a festa. Foram, em última análise, o reflexo do pior que existe no degradado sistema político-partidário actual, verdadeiros dinossauros excelentíssimos. 

Um ex-deputado socialista, mais lúcido que os actuais, escreveu no Facebook sobre a polémica criada: "A AR, com o seu presidente à cabeça e a pronta anuência do Presidente da República, conseguiu o que não passaria pela cabeça de um cão tinhoso: pôr uma boa parte dos portugueses contra as comemorações do 25 de Abril."

Manuel Falcão, 'Dinossauros excelentíssimos'  JN

Diferença Entre Espiritualidade E Religiosidade

Como a espiritualidade pode ajudar no seu dia a dia
Enquanto a primeira é um conceito mais geral e que não tem a ver com doutrina, a segunda está centrada na fé em determinado caminho, vindo por um olhar específico de uma religião.


O termo religião, deriva do latim religare, que significa se ligar novamente ao divino. Assim sendo, as religiões geram um senso para estabelecer uma reconexão entre os seres humanos com algo maior (ou com o todo).
As religiões, portanto, compõem os diferentes caminhos para restabelecer essa conexão.
Entretanto, no decorrer da história da humanidade, as religiões passaram a ser vistas como instituições, possuindo então regras próprias de funcionamento, e atualmente podem ser consideradas como uma organização formal.
É possível dizer que a religiosidade é uma janela para o mundo espiritual, entretanto, não é a única forma de estarmos conectados a ele.
É possível ter religiosidade sem espiritualidade e espiritualidade pode ser exercida sem religião?
Religião:A religião pode ser vista como um conjunto de práticas relacionadas ao mundo espiritual, envolvendo crenças, rituais e preceitos que se relacionam com aquilo que transcende, com aquilo que é místico e sobrenatural. E para se conectar com essa transcendência, a fé, é primordial.

A Espiritualidade

O conceito de espiritualidade nada tem a ver com uma doutrina específica, podendo ser exercida em qualquer crença religiosa, ou até mesmo sem estar ligada a uma religião formalizada.
Podemos dizer que o conceito está ligado à consciência de que a nossa existência está ligada a um fenómeno que é capaz de transcender a vida material.
É ter a consciência de que existe algo maior, que rege todo o Universo, e do qual cada um de nós é uma pequena parte, que ao lado de outras partes similares e ao mesmo tempo com suas próprias particularidades, formam esse Todo.
Dessa maneira, a religião que escolhemos importa muito pouco, uma vez que demonstra apenas a nossa identificação com determinadas ideias, conceitos e percepções acerca do mundo espiritual, que mesmo diferentes de outras religiões, ainda assim, nos levam ao contacto com esse mundo.
A espiritualidade vem de dentro!
Exercer a espiritualidade independe da prática de ritos e de seguir uma doutrina, mas é sim uma postura perante à vida e um exercício da fé em algo maior que a nossa existência na Terra.
Espiritualidade vem do caminho que se percorre na compreensão de que o outro é uma grande maravilha desse mundo, pois são eles que nos apontam as nossas fragilidades, vulnerabilidades e lugares que devemos revisitar dentro de nós para que possamos evoluir.
Quando eu me julgo no direito de falar mal, de achar que a minha raça ou religião é a certa e a do outro é a errada, será que não existe aí uma busca minha por algo externo como um certo absoluto?
espiritualidade é olhar para dentro e não para fora, amados. Afinal é DENTRO de cada um de nós que o grande show acontece!
Fonte: LILIAN ALENCAR