quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estamos A Viver Um Caos Calmo Em Que Tudo Pode Acontecer

O jornal Correio da Manhã noticiou hoje que desapareceram 10 armas de calibre de guerra, entre pistolas e metralhadoras, e que cerca de 300 militares estão proibidos de saírem do quartel da Carregueira.
O matutino avança que desapareceram metralhadoras G3, pistolas metralhadoras MP5 e pistolas, na semana entre o natal e o ano novo.

O Estado-maior do Exército confirmou hoje a ocorrência de um «incidente com material de guerra» no quartel do Centro de Tropas Comandos, em Belas (Sintra), mas sem adiantar pormenores por o processo estar em segredo de justiça. Também o Estado -maior do Exército confirma que «houve um incidente com material de guerra na unidade que sita na Carregueira».


Estamos a viver um caos calmo. Todos os dias temos notícias do descalabro em que nos encontramos. Todos duvidam de todos. O povo por enquanto continua sereno. Este estado morno em que 'cozemos' lentamente, sem avistarmos qualquer empenho e coragem para modificar a situação, acabará por conduzir um desespero sem vislumbre de alteração. Os homens de bem, credíveis e competentes deste país, que, quero crer, ainda por aí existam, têm obrigação de por uma vez deixarem o comodismo morno dos comentários e passarem a actuar efectivamente movimentando-se no sentido de clarificar e alterar  a situação obscura em que vivemos - antes que seja tarde - o imprevisível pode sempre ocorrer.

Sem comentários: