quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E Isto Não Incomoda A Ministra Da Educação ?

Há sempre dinheiro para auto-estradas, embora já tenhamos demasiadas para a dimensão do país.
Imagem adaptada
A Ministra da Educação fica chocada com a participação de jovens em manifestações por estar em risco o fecho das escolas que sempre frequentaram.
E alunos a tremer de frio em escolas sem condições, não a preocupa? 


Centenas de alunos da Escola Camilo Castelo Branco, em Vila Real, cobriram-se de cobertores, luvas e gorros e manifestaram-se hoje de manhã contra a falta de aquecimento naquele estabelecimento de ensino.
No dia em que começou a nevar no distrito de Vila Real, os estudantes saíram à rua para se queixarem do frio intenso que dizem sentir dentro das salas de aula.
Aos cartazes "uma aventura nos calotes polares", "queremos aquecimento e água quente para toda a nossa gente", "nas aulas a congelar nem conseguimos pensar" ou "liceu um iceberg em Vila Real", os alunos juntaram os cânticos "aquecedores ligados, aquecedores ligados" e "queremos aquecimento".

1 comentário:

ARPires disse...

Triste, muito triste mesmo, passam-se quarenta anos e nada muda, tudo está igual, o imobilismo total.
O frio, muito frio, quando está frio, o calor, muito calor, sempre que está calor, é assim nesta escola/liceu desde que me conheço.
Ainda há gente que é contra a regionalização, eu estou em Lisboa e a esta hora que estou a escrever, está um sol bonito e uma temperatura muito agradável, logo em Vila Real, Bragança, Guarda ou Viseu, congela-se.
Estivessem estas temperaturas em Lisboa e tudo seria diferente no resto do país, assim ao longe não se sente.
Mas até acho bem que continuem a votar sempre da mesma maneira, sempre e a superar os 70%, naqueles que tudo vos tiram e tiraram e que não vos dais conta.
Que raiva me dá pertencer e fazer parte de um povo estúpido.