domingo, 13 de dezembro de 2009

Sr.Contente Diga à Gente Como Vai... a Modernização do Parque Escolar?


As obras da Escola Secundária de Gil Vicente, em Lisboa, no âmbito do programa de modernização do parque escolar, pioraram as condições do estabelecimento de ensino, segundo parecer da comunidade escolar, a que a agência Lusa teve acesso.

" Com 15 dias de aulas, entra água , abateu o tecto, as paredes estão já muito deterioradas, os pisos já destruídos, com portas e armários empenados."

O projecto " desrespeitou inteiramente a traça anterior da escola" - inaugurada em 1949 - e "tudo o que eram materiais e traçados antigos foram substituídos por linhas novas e materiais mais recentes". A escolha dos materiais não obedeceu a critérios de qualidade, resistência e durabilidade e a escola ficou completamente desfigurada".

2 comentários:

Pata Negra disse...

A modernização do parque escolar tem um adjectivo: obras de fachada!
Conheço um caso; ninguém ousa denunciar; é obra; é obra! O típico Estado Sócretino! Muita gente contente e muitos votos! O melhor é estar calado!
Lindas escolas disfuncionais e com professores e funcionários ansiosos pela aposentação.
É este o país desejado por um milhão de portugueses - são muitos, são quase 10%, e têm legitimidade para enganar!
Um abraço do coração da escola

mfm disse...

Pata Negra:
É, muita fachada!
E...algum receio!
E já são tantos os professores que se aposentaram muitos com enormes perdas no vencimento por se sentirem revoltados e sobretudo tristes com o descaminho que a Escola portuguesa tem levado nestes últimos anos.
Um abraço de satisfação por poder de novo acompanhar as palavras sempre surpreendentes com que Reina.