Na legislatura anterior foi inaugurada uma nova maneira de fazer politica, o insulto, os termos agressivos, a procura de argumentos na tentativa de ganhar ao opositor -é prática corrente.
O país real fica para depois .
Dizem que debates calorosos na AR, sempre houve, mas, penso eu, com o objectivo de fazer prevalecer ideias ,objectivos, doutrinas - não para achincalhar, para promover o ego ou descredibilizar o oponente.
Pois, hoje aconteceu mais do mesmo :
A troca de galhardetes ocorreu quando Maria José Nogueira Pinto intervinha nesta Comissão, onde esteve presente a ministra da Saúde e os seus dois secretários de Estado.
Uma observação do deputado Ricardo Gonçalves terá motivado a irritação de Maria José Nogueira Pinto, que o apelidou de «palhaço».
«Não sabia que tinham contratado um palhaço» para a Comissão Parlamentar de Saúde, disse a deputada.
Em resposta, Ricardo Gonçalves teceu comentários sobre a troca de cor política por parte de Maria José Nogueira Pinto.
O presidente da Comissão apelou à sensatez dos presentes, ameaçando mesmo suspender os trabalhos, caso continuasse a troca de insultos.
O deputado socialista justificou alegando diferentes postos de vista, ao que Maria José Nogueira Pinto respondeu: «Não devem existir em todos os parlamentos deputados como senhor, um deputado inimputável».
Fonte: SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário