sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Método Sócrates ...


Falando no final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, Sócrates reafirmou que "o Governo fez um último esforço" que permita um acordo considerado vital para o país, sem precisar de que esforço se trata.

Confrontado com as declarações de hoje do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que indicou não ter sido ainda contactado pelo governo desde a ruptura das negociações na quarta-feira, Sócrates disse não comentar "matérias de método, que não têm interesse nem relevância", mas indicou que o passo para a reaproximação já foi dado.

"Eu disse que o Governo ia fazer um último esforço para chegar a um entendimento, e o governo fê-lo", disse.

Fê-lo ?, Fê-lo ? ? - Seja como for, neste não acredito - por provas dadas. No outro, até prova em contrário acreditamos que está a dizer é verdade. Sócrates não tem remédio, há uma compulsão que o impede de discernir e por uma vez que seja falar verdade - mas, parece que este é o homem que vai continuar a governar os despojos das contribuições dos portugueses. - Uma ovação para os altas individualidades do país que deixam e até aplaudem este estado de águas turvas e paradas em que tudo à volta vai apodrecendo - por contágio.

Sem comentários: