segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Podem Deixar de Fornecer Refeições às Crianças ...

As autarquias podem deixar de fornecer refeições às crianças do pré-escolar e do básico, que beneficiam da Acção Social Escolar. «Desde Janeiro que não recebemos dinheiro do Ministério da Educação», queixa-se António José Ganhão da Associação Nacional de Municípios (ANMP).

Em falta estarão mais de «sete milhões de euros». Mas a situação pode complicar-se, graças a um corte nas transferências para as despesas com Educação na ordem dos 300 milhões. «É preciso não esquecer que em 2009 já houve um corte de 100 milhões», recorda Ganhão. (SOL)

Muitas inaugurações, 100 escolas novas, muita propaganda, mudança de escola para longe da família, crianças que faziam as suas refeições em casa agora estão em risco de ficarem sem refeições.
Na verdade este Governo não planifica, não prevê, não mede consequências. O despesismo aumenta e as pessoas cada vez com mais dificuldades. Bravo! Querem que este Governo continue? Bravo!

Nota : Os observadores não estão de olhos fechados, a credibilidade de um Governo tem muito peso para a avaliação de um país.

Sem comentários: