O Presidente da República, Cavaco Silva, apelou hoje à “ética da responsabilidade” para ajudar Portugal a ultrapassar as dificuldades que atravessa.
Portugal será a pior economia da UE até 2015 - avisa o FMI. É o país que vai crescer menos, que terá o pior défice orçamental e externo da zona euro e uma das taxas de desemprego mais elevadas. Até a Grécia estará melhor.
Quem nos conduziu a esta situação iludindo os portugueses incentivando gastos com promessas de prosperidade? Quem não tomou as medidas urgentes que o país necessitava na altura própria ? - Este Governo chefiado por José Sócrates.
Então agora o PR vem apelar à ética e à responsabilização - de quem?
Responsáveis serão aqueles que de algum modo contribuírem para o arrastamento da situação vigente mantendo este Governo sem crédito que nos tem arrastado para um ponto sem retorno a curto e médio prazo?
Sabemos que os próximos anos vão ser complicados. Mas, é preferível dois ou mesmo três anos difíceis geridos por alguém em que possamos confiar a continuarmos a empobrecer não sabendo por quanto tempo por ineficácia e desperdício de um governo despesista e prepotente.
Sem comentários:
Enviar um comentário