sábado, 9 de outubro de 2010

Ética, Responsabilidade, De Quem?

 O Presidente da República, Cavaco Silva, apelou hoje à “ética da responsabilidade” para ajudar Portugal a ultrapassar as dificuldades que atravessa.

 Portugal será a pior economia da UE até 2015 - avisa o FMI. É o país que vai crescer menos, que terá o pior défice orçamental e externo da zona euro e uma das taxas de desemprego mais elevadas. Até a Grécia estará melhor.

Quem nos conduziu a esta situação iludindo os portugueses  incentivando gastos com promessas de prosperidade? Quem não tomou as medidas urgentes que o país necessitava na altura própria ? - Este Governo chefiado por José Sócrates.

Então agora o PR vem apelar à ética e à responsabilização - de quem?
Responsáveis serão aqueles que de algum modo contribuírem para o arrastamento da situação vigente mantendo este Governo sem crédito que nos tem arrastado para um ponto sem retorno a curto e médio prazo?
Sabemos que os próximos anos vão ser complicados. Mas, é preferível dois ou mesmo três anos difíceis geridos por alguém em que  possamos confiar a continuarmos a empobrecer não sabendo por quanto tempo por ineficácia e desperdício de um governo despesista e prepotente.

Sem comentários: