sábado, 16 de outubro de 2010

Podia Ser Uma Solução Se ...

Um Governo de Coligação podia ser uma solução se as posições não estivessem tão extremadas. De qualquer modo, a considerar, se esse Governo  fosse formado sem nenhum dos actuais intervenientes políticos mas por personalidades indicadas e votadas pelos órgãos dos partidos como capazes e sérias de modo a tirar o país deste atoleiro.

O constitucionalista Jorge Miranda disse hoje, caso o Orçamento do Estado para 2011 não seja aprovado, o Presidente da República deve tentar que se forme um Governo de coligação, não devendo manter o actual executivo. Reconhecendo que esta é uma situação “muito delicada”, Jorge Miranda afirmou que a recusa dos partidos numa solução deste tipo seria “castigada” pela opinião pública que, acredita, apoiaria o Presidente.(Público)
 E afirmou que já deviam ter feito isso há um ano. Perdemos um ano”, afirmou, sublinhando que o que resultou das eleições de Setembro de 2009 acabou por ser um “Governo muitíssimo fraco em muitos aspectos”. - Pois é, a soberba e prepotência paga-se cara e nós estamos a pagar e se quem deve e pode não agir poderá ficar ainda pior .

Sem comentários: