domingo, 24 de outubro de 2010

O 'Olho Do Estado' Está Por Todo O Lado

O 'Olho do Estado' está por todo o lado. Cada vez mais Estado, cada vez mais controle e vigilância sobre os cidadãos. Parece que estamos no caminho para o super- Estado que tudo quer dirigir e em tudo quer mandar, ficando ele próprio imune ao escrutínio. Liberdade - a fugir - o 'Olho do Estado' a aumentar,- o povo passivo a assistir.

Para além dos muitos exemplos que conhecemos, cá vão mais estes:
A partir de 2 de Novembro, os deputados vão ter de reformular as suas declarações. Contas à ordem acima dos 23.750 euros têm de ser declaradas. ( A grande desconfiança chegou pela mão deste Governo)

O Fisco já apertou cerco ao sector dos eventos com inspectores à paisana. O negócio dos casamentos mereceu especial atenção.  Na sequência desta identificação,em 2008 os serviços de Finanças acabariam por enviar cartas a recém-casados onde exigiam resposta a informação sobre os gastos com a boda, do restaurante, vestido de noiva, fotógrafos, floristas e animação. Na altura, os casais que não enviaram - em 15 dias - a informação detalhada às Finanças foram mesmo ameaçados de incorrerem numa coima que podia ascender aos 2.500 euros.
Também em 2009 a Exponoivos, exposição de produtos e serviços relacionados com o casamento, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL), foi visitada por Equipas de fiscalização da Direcção Distrital de Finanças de Lisboa. Os inspectores do Fisco actuaram sem identificação com o objectivo de recolher elementos relacionados com o negócio dos casamentos.

Sem comentários: