A propaganda do Governo que nos custou milhões, e em breve iremos começar a pagar, não chegou para branquear todas os esforços que fizeram para convencer os papálvos. Tudo diziam, era feito pela prosperidade e modernidade do país. Os que levantaram a voz para os denunciar, eram processados ou desviados porque estavam a obstruir a governança de um Governo minoritário e autoritário que se dizia democrático.
Este é só mais um exemplo do deslizar da liberdade sobre influência deste 'dito' Partido Socialista :
Portugal ficou este ano no 40.º lugar na classificação da organização Repórteres Sem Fronteiras no que toca ao respeito pela liberdade de imprensa, descendo dez lugares em relação à avaliação feita em 2009.
Já no ano passado, Portugal tinha registado uma queda do 16º para o 30º lugar na lista dos países que mais respeitam o trabalho dos jornalistas.
O ranking da organização internacional mostra uma queda de 14 posições na lista dos mais respeitadores da liberdade de imprensa, passando a estar ao mesmo nível da Costa Rica e do Malí.
Os primeiros lugares são da Finlândia, Islândia, Holanda, Suíça, Noruega, Suécia, todas com a mesma pontuação. No fim da tabela estão o Turquemenistão, a Coreia do Norte e a Eritreia. (Público)
Sem comentários:
Enviar um comentário