quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Teste Sanguíneo Para Detecção Precoce De Cancros

Investigadores desenvolveram um teste sanguíneo capaz de detectar precocemente vários tipos de cancro, ao localizar material genético derivado de células tumorais, divulgou esta quarta-feira a publicação científica “Science Translational Medicine”.
O teste permitiu a uma equipa de cientistas dos Estados Unidos, da Holanda e da Dinamarca identificar com precisão, evitando resultados 'falsos positivos', mais de metade de uma amostra de 138 pessoas com cancro colo-rectal, da mama, do pulmão e do ovário numa fase relativamente inicial da doença.
Segundo o grupo de investigadores, o teste é uma novidade ao distinguir nas células sanguíneas entre alterações no ADN (material genético) provenientes de células cancerígenas e outras mutações genéticas que podem ser confundidas como biomarcadores do cancro.
As pessoas que poderiam, de acordo com a investigação, beneficiar mais com uma análise ao sangue deste tipo seriam os fumadores, que possuem risco acrescido de terem cancro do pulmão, e as mulheres com mutações genéticas hereditárias que estão na origem dos cancros da mama e do ovário. (continuar a ler

Sem comentários: