quarta-feira, 2 de agosto de 2017
Srs. Contentes Vejam Como Está Este País
... Pela Nossa Saúde.
Ora leiam. Isto é só o início do que poderá acontecer ao Serviço Nacional de Saúde:
De norte a sul do País, há várias ambulâncias que se encontram inoperacionais.
A situação do Algarve é de tal forma grave que ainda segunda-feira foram deslocados meios de bombeiros do Norte do País para ajudar o INEM e há técnicos de férias, de Lisboa, a serem requisitados para colmatar as falhas.
Resultado: nas escalas de agosto, a única ambulância do INEM em Espinho (uma zona também veraneante e de onde os bombeiros fizeram deslocar duas ambulâncias para o Algarve) está inoperacional durante a noite. A situação repete-se noutras zonas.
No último fim de semana, por exemplo, estiveram oito ambulâncias inoperacionais, no distrito do Porto. Ao mesmo tempo, foram deslocados meios do INEM para acompanhar a 10.ª Reunião da Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, uma iniciativa que decorreu em Caminha. Fontes do INEM contactadas pelo Correio da Manhã revelam ainda que o tempo de espera do INEM se mantém elevado e a situação do Algarve está a ser suportada com o pagamento de horas extra e subsídios de deslocamento a quem aceita integrar aquelas equipas.
Refira-se ainda que desde 2015 que foi aprovado um aumento de meios para o Algarve durante o verão, o que nunca aconteceu. 267 ambulâncias paradas no Norte A escala de agosto do INEM mostra que no Porto vão estar inoperacionais 267 turnos. O Porto lidera com 132 ambulâncias paradas. Segue-se Espinho com 33, Rio Tinto com 21 e Ovar com 16.
Ao CM, o INEM reconhece carência de meios, garantindo que está a ser feito tudo para resolver o problema. (Fonte:CM)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário