Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de junho de 2009

As Datas das Legislativas e Autárquicas Podem Coincidir



O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que ainda "não há qualquer decisão" sobre a data das eleições legislativas e autárquicas, lembrando que as duas datas podem "eventualmente coincidir".

Questionado se está decidido que as autárquicas e as legislativas serão em datas diferentes, Cavaco deixou todas as hipóteses em aberto, avisando que essa marcação será feita até ao final do mês, depois de consultados os partidos.

"São duas datas mas podem eventualmente coincidir. Eu apenas quis dizer que uma é fixada pelo Governo e outra é fixada pelo Presidente da República. Não há qualquer decisão, nem para uma eleição nem para outra", explicitou o Chefe de Estado.

Cura Inteligente de Células de Cancro de Pele


A cura através de luz detrói células de cancro da pele:

Cientistas ingleses apresentaram um tratamento de cura inteligente que emite luz e promete curar ferimentos e destruir as células tumorais do cancro de pele.

A bandagem é construída em plástico flexível e incorpora pequenos diodos emissores de luz, conhecidos como LEDs. Estas lâmpadas minúsculas emitem um feixe de luz vermelha que atinge a área da pele a ser tratada.

Um creme especial, aplicado sobre a pele antes da colocação do curativo de LEDs, sofre uma reacção química quando recebe a incidência da luz. O composto químico resultante ataca as células cancerosas, eliminando-as.

Terapia fotodinâmica

Os testes iniciais dessa nova terapia fotodinâmica destruíram as células do cancro de pele em apenas 30 minutos. O equipamento foi desenvolvido pela empresa Polymertronics.

Os pesquisadores acreditam que o curativo de luz poderá ser utilizado para tratar outras condições médicas, como acne, psoríase, linfoma cutâneo de células T e doença de Bowen.

O equipamento está a ser avaliado pelas autoridades de saúde e a aguardar aprovação para ser comercializado.

(Diário da Saúde)

Romanos Já Reciclavam


Há muitos séculos atrás, havia maior consciência ambiental.

Um arqueólogo espanhol garante que os romanos reciclavam e reutilizavam mais o lixo do que o Homem actual, segundo a EFE.

Jesús Acero, que estuda os documentos e os achados da civilização romana, assegura que, há muitos séculos atrás, havia uma maior consciência ambiental do que há hoje.

Como exemplo, o especialista deu os recipientes inorgânicos, como a cerâmica, que eram queimados e reutilizados para a agricultura.


Conselho Legislativo Aceita Recontagem de Votos


Vão ser recontados os votos das Eleições Presidenciais no Irão.