Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Passos Coelho O Sr. Conselheiro



1º Conselho - o líder social democrata defendeu ser "essencial que o Governo apresente ao país um golpe de asa".

2º Conselho - [o Governo] deve agora ser mais cuidadoso e deve mostrar que não tem problema, pensando no país, em rever o seu programa e provavelmente refrescar o seu Governo. Isso acontece nas equipas".

3º Conselho - "rever o Programa do Governo e adotar outras medidas" e "ou o Governo faz isso ou então mais cedo do que tarde".

4º Conselho - "Não podemos perder a oportunidade de, no Orçamento do Estado para 2011, dar uma indicação clara de como é que estruturalmente a nossa despesa deve mudar"

Pedro Passos Coelho terminou o seu discurso dizendo que "ninguém de bom senso quererá ser primeiro ministro em Portugal para administrar a miséria e a pobreza".

Pois é, PPC afinal enganou -se na vocação. O que afinal gostaria mesmo de ser era conselheiro ou então primeiro-ministro mas ... só quando tudo for um imenso mar de rosas.

TGV De Adiamento Em Adiamento Até ...




... À paragem final ?!!

Pois, E Sócrates Entretanto Fica Entretido A Ver Passar Comboios.

A Espanha decidiu atrasar os procedimentos para a construção de um troço da linha do TGV, de alta velocidade ferroviária, entre a capital espanhola e Lisboa.

Um anúncio no “Boletim Oficial do Estado”, equivalente ao “Diário da República”, em Portugal, publicado no passado sábado, 29 de Maio, revelava esta decisão. Uma resolução do presidente da entidade Pública Empresarial Administradora de Infra-Estruturas Ferroviárias dava conta do “adiamento da abertura de propostas económicas do projecto de construção da plataforma da Linha de Alta Velocidade Madrid - Extremadura, Navalmoral de la Mata-Cáceres, entre a barragem de Alcântara e Garrovilas”. Trata-se de um troço de 6,3 quilómetros e a abertura das propostas estava agendada para a última segunda-feira, 31 de Maio. Segundo consta do texto do próprio anúncio, a decisão foi tomada “por razões de interesse geral”, adiantando-se que a nova convocatória, sem data marcada, será publicada no boletim oficial espanhol e no “Diário das Comunidades Europeias.

Fonte: Público

Voz Feminina Pode Indicar Interesse Ou Infidelidade


Flirtar, ou seduzir, pode parecer uma actividade principalmente visual - sobretudo por meio das primeiras trocas de olhares. Mas a Dra. Susan Hughes, da Universidade de Reading, na Inglaterra, descobriu que a voz também desempenha um papel importante.

Baixar a voz, segundo a pesquisadora, pode ser um meio de demonstrar atracão por um parceiro.

Hughes - que afirmou que esperava que as mulheres levantassem a voz para que parecessem mais femininas e atraentes - foi surpreendida pelos resultados ."Parece haver um estereótipo comum na nossa cultura que considera que uma voz feminina sexy soa como rouca, soprada e de baixa frequência," diz ela.

"Quando uma mulher baixa naturalmente a sua voz, isto pode ser percebido como uma tentativa de se tormar mais sedutora e atraente e, portanto, serve como um sinal de seu interesse romântico," acrescenta. A pesquisa também mediu a consciência das pessoas sobre as mudanças nas vozes dos outros.

"O som de uma voz pode conter uma enorme riqueza de importantes informações biológicas e sociais," diz Hughes.

Esta é a Frase

«Uma nefasta mediocridade e o quadro talvez aclare esta triste desgraça em que vivemos: mentiras, vacuidade, ignorância, impunidade aos prevaricadores, enriquecimentos ilícitos (...). A nossa insatisfação nasce desse jogo complexo do poder, do carácter nocivo de quem nos dirige e dos mecanismos económicos que se sobrepuseram à importância da ideologia. A decomposição social resulta da fragmentação identitária dos partidos, da ambiguidade política e da fragilidade cultural de quem conduz. E da impassibilidade de todos nós.»

Baptista Bastos,DN

Pela Sonho É Que Vamos

Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria ,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.

Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.

Sebastião da Gama