
1º Conselho - o líder social democrata defendeu ser "essencial que o Governo apresente ao país um golpe de asa".



Flirtar, ou seduzir, pode parecer uma actividade principalmente visual - sobretudo por meio das primeiras trocas de olhares. Mas a Dra. Susan Hughes, da Universidade de Reading, na Inglaterra, descobriu que a voz também desempenha um papel importante.
Baixar a voz, segundo a pesquisadora, pode ser um meio de demonstrar atracão por um parceiro.
Hughes - que afirmou que esperava que as mulheres levantassem a voz para que parecessem mais femininas e atraentes - foi surpreendida pelos resultados ."Parece haver um estereótipo comum na nossa cultura que considera que uma voz feminina sexy soa como rouca, soprada e de baixa frequência," diz ela.
"Quando uma mulher baixa naturalmente a sua voz, isto pode ser percebido como uma tentativa de se tormar mais sedutora e atraente e, portanto, serve como um sinal de seu interesse romântico," acrescenta. A pesquisa também mediu a consciência das pessoas sobre as mudanças nas vozes dos outros.
"O som de uma voz pode conter uma enorme riqueza de importantes informações biológicas e sociais," diz Hughes.
«Uma nefasta mediocridade e o quadro talvez aclare esta triste desgraça em que vivemos: mentiras, vacuidade, ignorância, impunidade aos prevaricadores, enriquecimentos ilícitos (...). A nossa insatisfação nasce desse jogo complexo do poder, do carácter nocivo de quem nos dirige e dos mecanismos económicos que se sobrepuseram à importância da ideologia. A decomposição social resulta da fragmentação identitária dos partidos, da ambiguidade política e da fragilidade cultural de quem conduz. E da impassibilidade de todos nós.»
Baptista Bastos,DN
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria ,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.
Sebastião da Gama