Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de outubro de 2017

Três Mortos E Várias Pessoas Encurraladas No Pior Dia De Incêndios Do Ano.

Duas pessoas morreram em Penacova e uma no concelho da Sertã. Há ainda relatos de 220 pessoas encurraladas numa estação de serviço. Alerta vermelho mantém-se até às 20h00 de segunda-feira.


O “pior dia do ano” em matéria de incêndios florestais continua a preocupar as autoridades. De momento, há 108 incêndios ativos que concentram um total de 5.397 operacionais e cerca de 1.600 viaturas. Segundo a Proteção Civil, só este domingo registaram-se 443 incêndios.
A Proteção Civil confirma que há duas vítimas mortais em Penacova. Diferentes meios de comunicação avançam com uma terceira vítima mortal, no concelho da Sertã.
Há relatos de centenas ou milhares de pessoas encurraladas em estradas. Um condutor explicou à agência Lusa que há “milhares” de pessoas presas no Itinerário Principal 3 (IP3), na fronteira entre os distritos de Coimbra e Viseu. (saber mais aqui)

ALERTA CM INCÊNDIOS | LINHA DE APOIO À POPULAÇÃO 800 246 246

Notícias Soltas (act.)

*Quanto à 'Saga Sócrates' - Só se surgir algo inesperado, como por exemplo o final do inusitado delírio do ex-primeiro ministro, voltaremos a fazer referência ao assunto.

É Uma História Sem Fim Feliz. Qualquer Que Seja O Desenlace Ficaremos A Perder

(...) Perante a incapacidade ou a falta de poderes das entidades fiscalizadoras, diante do silêncio das instituições e a coberto de uma comunicação social geralmente mal preparada e dependente. Vários bancos foram liquidados. Diversas empresas destruídas. Um grupo de insaciáveis sem escrúpulos tomou conta!

Falhou a opinião pública, falhou a imprensa e falharam as instituições. Os governantes não falharam, porque eram cúmplices ou protagonistas. Mas o Parlamento falhou, porque não cumpriu os seus deveres. Nem quis saber. Os partidos não falharam, porque aproveitaram. Ou falharam, porque não perceberam.

Primeira hipótese: encontramo-nos diante de uma colossal operação de destruição de pessoas, partidos, governantes, empresas e bancos, a comando de concorrentes ocultos e de abomináveis forças de conspiração. Nessa versão, falham o regime, a democracia e a Justiça. Segunda hipótese: uma monumental operação de expropriação e assalto ao Estado, por parte de políticos, gestores e banqueiros, destruiu empresas e grupos, fez literalmente desaparecer dez a vinte milhares de milhões de euros. Nesta versão, falham o regime, a democracia, o sistema político, o Parlamento, as instituições e o capitalismo português. (...)

Perdeu o regime e perdeu Portugal. Que ninguém pense que, com excepção do ladrão, alguém vai ganhar e que o fim será feliz. Não. Ou perde a economia, o mercado e a banca. Ou perde o mais importante partido político da democracia, o seu líder durante seis anos e o seu único primeiro-ministro com maioria absoluta. Ou perde a democracia e o seu sistema político que conviveu com parasitas da política ou das finanças, deixou pulhas roubar o Estado e permitiu que velhacos roubassem depositantes, credores e accionistas de boa-fé. Ou perde a democracia e o seu sistema de Justiça que não consegue organizar um serviço capaz de investigar eficazmente, arguir dentro de prazos decentes, julgar em tempo e dar sentenças a horas. Ou perde o regime cuja classe dirigente é incapaz de governar com honestidade e em democracia.

Ou perdemos tudo, que é o mais provável.

Excertos do artigo de António Barreto, hoje no DN (Ler artigo completo)

O Entusiasmo É O Fermento Que ...

O entusiasmo é o fermento que faz com que as tuas esperanças brilhem até às estrelas. O entusiasmo é o brilho nos teus olhos, o balanço da tua marcha. O aperto da tua mão, o aumento irresistível da vontade e da energia para executar as tuas ideias.

Henry Ford