Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Monstro. Vai Continuar A Engordar ?

"O saldo da  Administração Central e da Segurança Social relevante para efeitos do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) situou-se em -8.144,8 milhões de euros, no final do mês de Outubro", escreve a DGO.

Com este agravamento no mês de Outubro, significa que o défice fica muito próximo do limite fixado para o final do ano, de nove mil milhões de euros. Ou seja, em dois meses, o défice não se poderá agravar mais do que 855 milhões de euros.

Entretanto as receitas do Estado com impostos caíram 4,6% entre Janeiro e Outubro para 26.117 milhões de euros, de acordo com a DGO.

No entanto, o PSD afirma que as metas foram revistas e que com a concessão da Ana serão alcançadas.
Será ? Ou vamos continuar a ser perseguidos pelo monstro, todos os dias do resto das nossas vidas?

Culpa, Vergonha, Ou A Falta Delas ...


A pesquisa de Rebecca Schaumberg, da Universidade de Administração de Stanford, nos Estados Unidos.  indicou que os chefes mais bem avaliados eram os que tinham os maiores índices de "tendência a sentir culpa".

Para Schaumberg, as pessoas que sentem mais culpa também são as que costumam assumir mais responsabilidade pelo que acontece ao seu redor.
E, são também, as que mais costumam aprender com os seus erros.

Tanto Cohen como Schaumberg fazem uma distinção importante entre duas sensações distintas: culpa e vergonha. A vergonha está mais ligada à auto-estima.


"A tendência de sentir vergonha está associada ao desejo de esconder ou de se retirar de uma situação, após uma transgressão", diz Cohen. "A sensação de culpa, por outro lado, está mais associada à vontade de reparar uma transgressão."


Pior é não sentir culpa nem vergonha. Ou seja fugir para não enfrentar ou tentar esconder a situação e não se empenharem para resolver ou reparar a transgressão.