Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Hoje É Assim, Amanhã Logo Se Vê ...

Jura ... 
A ministra das Finanças foi esta quinta-feira ao Parlamento e garantiu que os contribuintes não correm qualquer risco com o Novo Banco, explicando que o empréstimo do Estado tem dois anos de validade — e que é o sistema financeiro quem o garante na totalidade. “O sistema financeiro no seu conjunto tem de pagar todo o montante que o Estado adiante [ao Fundo de Resolução], independentemente do montante ou do prazo da venda do Novo Banco”.

Na Comissão Permanente – a comissão que se reúne nas férias caso seja necessário -, a ministra das Finanças disse aceitar a proposta dos bancos para reduzir em 600 milhões de euros esse empréstimo público, com os bancos a adiantarem eles próprios esse montante desde já. Assim, o empréstimo do Estado ao Fundo passa a ser de 3.9 mil milhões de euros e não de 4,5 como inicialmente previsto.(aqui

Os Portugueses São Os Habitantes Mais Felizes Da Europa ...

Foi a conclusão de um estudo levado a cabo pela Smart em parceria com o Instituto RheinGold .
“Quem vem e atravessa o rio, junto à serra do Pilar, vê um velho casario, que se estende até ao mar”. É desta forma que começa uma conhecida música de Rui Veloso dedicada à cidade do Porto. E é precisamente a ‘Invicta’ que é o tema desta notícia.(leia aqui)

E ... que a Límpida Luz, o Quente Sol e a Fresca Neblina Matinal nunca nos falte.

Notícias Soltas ...

Espírito Santos Saúde mudou sistemas de pagamento, para que dinheiro passe a ir para outros bancos que não o BES. (aqui)

O  BCP antecipou a amortização de 1.850 milhões de euros dos fundos públicos que recebeu através dos CoCos para se recapitalizar.(aqui)

Acções do BCP valorizaram depois de queda de 20%.

Moscovo confirma embargo de um ano a bens agrícolas da UE e Estados Unidos