Pesquisar neste blogue

sábado, 15 de maio de 2010

Não Precisamos De Mais Citações,Mas De Confiança...


Questionado sobre se o primeiro-ministro registou uma inversão no seu discurso, depois de ter prometido que não aumentaria impostos, Mário Soares respondeu com uma referência a um soneto de Luís de Camões.

“Mudam os tempos mudam as verdades [sic]. Tudo aconteceu em oito dias e a comunicação social tem de perceber isso. A comunicação social tem de ajudar para que o povo português perceba o que se está a passar”, disse. (Público)

Ajudar a perceber? Que nos andam a enganar? Que o país está a atravessar uma grave crise?
Tudo isto já todos percebemos. Só não podemos aceitar o pedido de sacrifícios de quem ganhou eleições mentindo e não merece a nossa confiança. Não, não podemos oferecer o que temos e o que não temos a quem não planifica, não avalia e gere o nosso dinheiro em proveito de só alguns.

Uma Proposta Do Governo Mesmo À Medida ...


... De Gomes Dias, o número dois da PGR, que vai fazer 70 anos no próximo mês, e que teria obrigatoriamente de jubilar. O problema é que quando jubilam, os magistrados perdem as ajudas de custo.
Assim sendo, e muito convenientemente, surgiu de imediato uma proposta de lei do Governo que vai permitir que magistrados com mais de 70 anos continuem em funções no MP. Esta proposta já foi aprovada em Conselho de Ministros.
Certo, certo - é que os 'cordelinhos', sem ou com crise continuam a mexer .
Não haverá ninguém neste país que seja capaz de os cortar de vez ? !!

Nota: O ministro da Justiça, esclarece que a proposta " é do PGR"e teve "anuência do Governo".

Vendilhão(ões) De Ilusões


Já tínhamos um vendilhão de ilusões que obrigado a encarar a realidade, teve que se socorrer de um plano de austeridade resultante do desvario e teimosia com que tem governado. Todas as promessas previsões e anúncios nunca passaram de mera retórica - É a falência da política de Sócrates. Mas, neste país de brandos costumes enquanto vai continuando a destroçar este país, (vamos ver por quanto tempo) Sócrates permite-se citar Camões : ' Esta é a ditosa Pátria .... minha amada' ( e como foi difícil dizer -'minha amada'-. ele que só se ama a si próprio) .

Mas, já não está só, tem a companhia de PPC que parece ensaiar passos incertos, cambaleantes e incongruentes em relação ao que também antes havia afirmado e criticado .

A credibilidade, a confiança e a esperança dos portugueses no que respeita a estes líderes da austeridade está ferida de morte.

Olhar Para Nós Próprios

É necessário aprendermos a olhar para nós próprios com
os olhos fechados, a observarmos silenciosamente.
E não traga consigo preconceitos.
Muitas pessoas lhe têm apontado os seus defeitos;
não traga estas noções dentro de si,
caso contrário encontrá-las-á, pois o pensamento
tem uma grande capacidade de invenção.
Ponha de lado tudo o que possa ter dito a seu respeito.
Lembre-se apenas de uma cisa: nada que você não reconheça por experiência própria
tem qualquer valor ou sentido.
Por isso, viva sem qualquer preconceito, a favor ou contra.
Viva completamente aberto e veja. E se você amar,
se souber observar, deparar-se-á com o mais misterioso dos fenómenos;
reconhecer um defeito é extingui-lo.

OSHO