Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Notícias Ao Fim Da Tarde

A Frase

Uma das joias da coroa do país, a segurança, não pode ser desperdiçada de ânimo leve e é bom que as autoridades policiais não embarquem na omissão das cenas violentas que vão acontecendo em Portugal.
(Vitor Rainho, Ji)

O que estará a ser feito para travar este aumento de criminalidade violenta? Ninguém sabe muito bem, pelo menos eu não sei, o que resta do SEF, mas estará alguém atento ao que grupos asiáticos estão a fazer aos seus conterrâneos que procuraram Portugal para terem uma vida mais digna? Alguém estará atento ao polvo criado por esses mafiosos? Estarão os empregados de restaurantes ou que exploram lojas de bairro a ser devidamente protegidos desses gangues pelas autoridades portuguesas? Creio que todos querem um país seguro, onde as pessoas possam viver tranquilamente. Sejam portugueses ou estrangeiros que vieram para cá, todos merecem ser protegidos de gangues que procuram aproveitar a bonomia lusitana. 

O Outono E Nós



Foi-se embora o espalhafatoso verão!
De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo!
La belle season” é como batizaram os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza.
Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.

Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: “ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".

Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer.
Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.

(C.A.R.A.)