Pesquisar neste blogue

sábado, 22 de janeiro de 2011

Alemanha Interessada Em Quadros Técnicos Portugueses E Espanhóis

Os democratas-cristãos alemães da chanceler Angela Merkel querem compensar a falta de quadros técnicos na Alemanha atraindo jovens de Portugal e Espanha para o mercado de trabalho germânico, noticia hoje o semanário Der Spiegel na sua edição online.


Actualmente vivem na Alemanha cerca de 116 mil portugueses, e nos últimos tempos têm chegado a este país muitos jovens académicos que têm dificuldades em encontrar colocação em Portugal, à procura de oportunidades na maior economia europeia, e normalmente têm êxito.


A falta é sobretudo de pessoal altamente especializado em 
vários ramos de actividade .
Poderá ser uma oportunidade para romper a teia em que enredaram a nossa juventude - ganham os jovens, perde o país.

A República Das Bananas ...

A empresa pública EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres subiu os ordenados a 40 colaboradores em cinco por cento, avança hoje o "Correio da Manhã". 
De acordo com o diário, o aumento terá sido autorizado em Dezembro de 2010, após a aprovação do Governo dos cortes salariais dos funcionários da Administração Pública.

Temos um Governo que já não consegue governar, cada um toma as decisões que lhe apetece ou que melhor lhe serve. Pergunto - será preferível continuarmos a fingir que temos um Governo credível para alemão ver, ou acabar de vez com este marasmo e abrir a possibilidade a um Governo fiável e competente? - Pouco a pouco também os de fora se vão apercebendo das mistificações que por aí pululam, entretanto, quanto mais tempo passa mais camuflados vão acontecendo e mais difícil será a factura.

Por Estranho Que Pareça ...

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.

Khalil Gibran