Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma Barbaridade


Espanha! Espanha! Espanha ! - Lema preferido de Sócrates.

Depois de alguma acalmia na Educação, esperemos que o Sr. eng. não vá atrás dos amigos espanhóis . Era só o que faltava ... !

Os alunos da Universidade de Sevilha já podem copiar nos exames. Isto porque a Universidade reconheceu o seu "direito" a fazê-lo, pelo que os professores já não poderão chumbar, expulsar ou suspender os alunos que forem apanhados a copiar.

Podem olhar para os testes dos colegas sem sofrerem punições por isso. Os professores consultados pelo "El Mundo" classificam a permissividade das novas regras (incluídas nas Normas Reguladoras da Avaliação e Qualificação das Assinaturas, aprovadas em Setembro pelo Conselho da Universidade) como uma "barbaridade".

Fonte: Jornal i

Notícias Soltas - Setúbal


· Câmara saúda Club Setubalense pelo seu estatuto de utilidade pública .

Esta é a Frase

« O grande e amado líder socialista vai engolir o sapinho Manuel Alegre como Álvaro Cunhal engoliu o sapão Soares em 1986»

António R. Ferreira, CM

Falar de Si Mesmo



«Nunca falar de si mesmo. Quem fala de si ou se há-de gabar, o que é vaidade, ou se há-de vituperar, o que é pouquidade, e sendo culpado de falta de cordura quem fala, a pena é de quem ouve. Se isso é de se evitar entre próximos, muito mais em postos sublimes, onde se fala em público, e passa por nescidade tudo o que se pareça com ela. A mesma falta de cordura está em falar dos presentes, pelo perigo de dar em um dos dois escolhos: lisonja ou vitupério. »

Baltasar Gracián y Morales, 'A Arte da Prudência'